CDL POA e Sindilojas Porto Alegre promovem painel com candidatos à Prefeitura da Capital


CDL POA e Sindilojas Porto Alegre promovem painel com candidatos à Prefeitura da Capital

13


OUTUBRO, 2020

Notícias

Painel ‘Ações e propostas para o comércio’ será realizado no dia 19, pelo Youtube, e terá foco nos anseios do varejo de Porto Alegre.

Para debater a execução de ações voltadas ao desenvolvimento do varejo e do comércio e as necessidades dos lojistas da Capital gaúcha, a CDL POA e o Sindilojas Porto Alegre reúnem os principais candidatos à Prefeitura, para o período de 2021 a 2024, em um painel virtual a ser realizado no dia 19 de outubro, das 19h às 21h, nos canais de Youtube das Entidades. O objetivo do evento intitulado ‘Ações e propostas para o comércio’ é trazer luzes aos anseios dos mais de 20 mil lojistas de Porto Alegre representados pelas Entidades, assim como de seus associadas e empresários em geral, a partir da apresentação das propostas dos candidatos.

Os presidentes Irio Piva (CDL POA) e Paulo Kruse (Sindilojas Porto Alegre) darão as boas-vindas aos participantes e apresentarão as demandas do setor. Um mediador fará a condução do evento e apresentará as perguntas previamente estabelecidas aos candidatos. O painel contará com a presença online de Manuela D’Ávila, Nelson Marchezan Júnior, Sebastião Melo, Juliana Brizola, Valter Nagelstein, José Fortunati e Gustavo Paim.

Acompanhando as orientações do mediador, os participantes terão dois minutos para responder a cada uma das seis perguntas que lhes serão feitas ao longo do painel. Dentre os temas que impactam diretamente o comércio, estarão em pauta o transporte público, os horários de funcionamento do comércio, a agilidade nos licenciamentos, a liberação ambiental de negócios, o combate ao comércio informal, a educação, o turismo, a infraestrutura, o equilíbrio fiscal, a liberdade econômica, entre outros. Ao final, haverá um bloco especial para considerações.

Para o presidente Irio Piva, da CDL POA, é de interesse da Entidade auxiliar o desenvolvimento do município e propor um ambiente de debate onde seja possível estimular projetos que impulsionem diferentes setores. “Estamos propondo reunir os candidatos à gestão de Porto Alegre para entender de forma mais clara e acessível as possibilidades de progresso para o comércio, especialmente, com propostas que solucionem entraves e desafios antigos e determinantes para o avanço econômico e social da cidade”, explica o dirigente.

Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, frisa ser fundamental que todos, especialmente os empresários, que contribuem para o crescimento da cidade, se interessem em conhecer as propostas e, principalmente, cobrem a execução das ações depois. “Queremos que este painel seja a porta de entrada para aproximar os lojistas de quem tomará decisões que poderão mudar o rumo dos negócios e da vida de muitas pessoas. Esperamos que todos sigam fiscalizando e que, juntamente com o Sindilojas Porto Alegre, tenham um papel ativo junto à gestão que estará à frente da nossa capital”.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

Data

13 outubro 2020

Compartilhe