CDL POA e Caixa Econômica Federal se unem para deixar o Varejo ainda Mais Forte

NOVEMBRO, 2017

Foi assinado, nesta quinta-feira (16), acordo de cooperação “Varejo Mais Forte” entre a Caixa Econômica Federal e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA). Mais de 30 mil empresas associadas à CDL POA e às Entidades parceiras da Rede no interior do Estado, poderão ser beneficiadas com este acordo.

A parceria tem por objetivo a implementação de ações que ampliem o acesso ao crédito e que promovam o aumento da competitividade das micro, pequenas e médias empresas do segmento lojista, com taxas diferenciadas e amplo parcelamento dos valores concedidos.

Como estratégia de atuação, o acordo pretende fortalecer o segmento lojista, por meio de linhas de crédito e demais produtos e serviços às empresas, além da criação de novas soluções que atendam às necessidades específicas da cadeia varejista.

De acordo com o presidente da CDL POA, Alcides Debus, o objetivo da Entidade será sempre o desenvolvimento do setor varejista, de forma consistente. “A parceria com a Caixa Econômica Federal permitirá acesso a linhas de crédito com diferenciais para que o setor seja cada vez mais competitivo”, avaliou Debus.

A Caixa se compromete a dar atendimento ágil em suas unidades no que diz respeito à celeridade das operações, para os clientes do segmento lojista. “Possuímos, em cada agência da Caixa, uma estrutura para atendimento de Pessoa Jurídica. Além de oferecer amplo portfólio, a Caixa se estruturou para ter uma atuação relevante no mercado com produtos como antecipação de recebíveis, capital de giro e também investimentos. A partir de agora, essa estrutura estará à disposição das entidades associadas a CDL”, destacou Fábio Muller, Superintendente da Caixa em Porto Alegre. Já a CDL POA se compromete a divulgar às empresas associadas o presente acordo e prestar orientações relativas à utilização consciente do crédito e linhas de financiamento.

Informações podem ser obtidas na área Comercial da CDL POA, pelo telefone (51) 3017-8000 ou nas unidades da Caixa.

16 novembro 2017