CDL POA apoia a Campanha do Agasalho e Alimento 2022, lançada pela Prefeitura de Porto Alegre

Nesta terça-feira (10), a prefeitura de Porto Alegre lançou, oficialmente, a Campanha do Agasalho e Alimento 2022, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A iniciativa começou mais cedo neste ano para focar na qualidade das doações e agilizar a distribuição à população em situação de vulnerabilidade social segundo o Executivo Municipal. A CDL POA é uma das entidades que apoiam a campanha. Segundo o presidente Irio Piva, a Campanha do Agasalho é extremamente importante para reduzir a vulnerabilidade social em que se encontram muitos porto-alegrenses. A organização da campanha solicita que as doações “não devem ser feitas como um descarte, mas com o objetivo de aquecer aqueles que mais necessitam”.

As doações de sapatos, por exemplo, devem ser feitas com os cadarços amarrados em seus devidos pares, para facilitar a triagem e distribuição. As doações de agasalhos e alimentos poderão ser feitas em 16 pontos já cadastrados na campanha. Os trabalhos de triagem devem se iniciar na próxima semana no Ginásio Tesourinha. Todas as informações e pontos de coleta serão atualizados ao decorrer da campanha e podem ser acompanhadas pelo site da ação, o ‘Poa que Cuida’.

Em 2021, foram arrecadadas 200 mil peças de roupa e 10 toneladas de alimentos não-perecíveis que beneficiaram mais de 300 entidades cadastradas na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e entidades atendidas pelo Gabinete Itinerante.

Data

11 maio 2022

Compartilhe