CDL Lajeado promove Convenção

JUNHO, 2017

A 17ª Convenção CDL Lajeado ocorreu nesta quinta-feira e em termos de público já é um sucesso. Com o último lote de inscrições esgotado desde o início da semana, o tradicional evento contou com grande público que lotou o Clube Tiro e Caça para conferir quatro renomados profissionais de diferentes segmentos abordando o tema “O mercado mudou. Reinvente-se!”.

A programação foi aberta pelo coach pessoal e profissional, presidente da Master Mind Treinamentos no Rio Grande do Sul, Gustavo Bozetti. Na palestra “Você é a mudança”, o debate foi a importância dos colaboradores para o sucesso dos negócios e o papel dos gestores no desenvolvimento das equipes e das organizações. Logo em seguida foi a vez do publicitário e diretor geral da Agência Escala, João Miragem, descrever o posicionamento que as empresas precisam adotar para se manterem competitivas em um cenário formado por consumidores cada vez mais conscientes e exigentes, na palestra “O futuro imediato e a velocidade das transformações”.

Representantes da CDL Porto Alegre na Convenção de Lajeado

Com “Os rumos da política e da economia no Brasil”, a jornalista Carolina Bahia iniciou a tarde falando sobre os efeitos da Lava-Jato, as reformas do governo e a instabilidade política, destacando as polêmicas que envolvem o mandato do presidente Michel Temer. Para finalizar o dia, o historiador e professor Leandro Karnal apresentou “Gestão de Mudanças”. Considerado um dos mais brilhantes pensadores do Brasil, Karnal foi a atração mais aguardada pelos participantes, aos quais ele alertou sobre os riscos e armadilhas das repetições e defendeu que as transformações são a chave para qualquer avanço, estimulando a revisão de estratégias e a adoção de atitudes inovadoras que realmente impactem no mercado.

Prestigiada por autoridades, lideranças e empreendedores de todo o Estado, a Convenção CDL Lajeado é projetada para o aperfeiçoamento do setor varejista e do mercado como um todo, sendo reconhecida pela qualidade das palestras e relevância dos temas para todas as classes de trabalhadores. Por já ter participado de edições anteriores, a empresária lajeadense Ângela Maria Martins Rosa, proprietária da loja Mana Modas, sabe do potencial do evento para a capacitação de toda a equipe. Neste ano, pela primeira vez, optou por suspender o atendimento ao público em seu estabelecimento durante esta quinta-feira, permitindo que todos os seis colaboradores acompanhem a programação, cujas inscrições foram totalmente subsidiadas pela empresa. “Cada vez a gente precisa aprender mais para lidar com as pessoas”, avalia a vendedora Gabriela Cristina Martins, comentando que todos estão na expectativa por grandes e significativas palestras, em especial a de Leandro Karnal, que tem sido amplamente comentada. “Todo mundo fala dele”, constata.

Durante o dia, os inscritos ainda receberam almoço e coffee breaks e, ao final do evento, aqueles que responderam a Pesquisa de Satisfação concorreram ao sorteio de passagens aéreas e três noites de hospedagem com acompanhante no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro. A Convenção CDL Lajeado 2017 tem o patrocínio de Sicredi, Top Travelling, Schumacher Contabilidade e Assessoria, e CDL Poa.

23 junho 2017