Cartão próprio: alternativa para potencializar os ganhos da sua loja - CDL POA

Cartão próprio: alternativa para potencializar os ganhos da sua loja

Uma das possibilidades para ampliar as vendas das empresas e, consequentemente, aumentar a lucratividade é ofertar um cartão próprio para seus consumidores. Além de ser uma estratégia para potencializar a competitividade, ter um cartão na empresa também pode influenciar na fidelização dos clientes e no crescimento do faturamento.

Os cartões próprios, também chamados de private label, possibilitam que as empresas proporcionem acesso ao crédito para seus consumidores de forma personalizada e atrativa. Assim, os clientes podem utilizar o cartão da loja para efetuar compras no estabelecimento e não precisam comprometer o limite de outros cartões, por exemplo.

Com o uso de cartões específicos das empresas, os consumidores podem ter acesso a condições especiais como: cashback, descontos, programas de fidelidade e ainda diversificação nas formas de pagamento. A opção de um cartão próprio vem sendo considerada por empresas de diferentes portes e segmentos, sendo uma alternativa considerável para varejistas.

Apesar de os cartões de marca própria não serem novidades no Brasil, tendo começado suas implementações na década de 1970, nem todas as empresas buscam essa alternativa. Atualmente, grandes lojas como a Renner, Lebes e Quero-Quero já utilizam o serviço.

Cartão próprio: oportunidade de crescimento para os negócios

De acordo com o estudo evolução do Mercado de Crédito, elaborado pela CDL POA, no Brasil, o crédito tem um papel crítico para estimular o consumo, ao mesmo tempo que, para o varejo, funciona também para fidelização dos clientes à marca. A concessão de crédito pelo varejo dispensa comprovantes de renda ou conta bancária. Portanto, quase não existem barreiras para as linhas de créditos especiais, cuja ideia é capturar uma massa de clientes para estimular as compras na rede.

Nesse sentido, tanto o crediário próprio, quanto o cartão de marca própria, se mostram oportunidades interessantes para estimular o crescimento dos negócios. Para implementar um cartão próprio na empresa, é necessário buscar empresas de tecnologia que ofereçam esse serviço. Além disso, é fundamental utilizar equipamentos adequados, treinar a equipe para o uso dos cartões, realizar a gestão do crediário e organizar formas de aprovação e cadastro dos consumidores através de uma análise de crédito adequada.

Na CDL Porto Alegre as associadas encontram a análise de crédito nas Consultas Positivas, onde são disponibilizados relatórios completos com o score positivo, bem como sugestões de risco e dados cadastrais. Além de recomendar o limite de crédito mais indicado para pessoas e empresas.

 

Data

21 junho 2023

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