Atacarejo é opção das classes média e alta

Atacarejo é opção das classes média e alta

30

MAIO, 2017

Notícias

Os preços competitivos do popular atacarejo levaram o consumidor final, nos últimos cinco anos, a aderir em escala progressiva a estes atacados de autosserviço. Esta é a conclusão de pesquisa inédita realizada pelo Data Popular, em parceria com o Assaí Atacadista.

Mais da metade dos entrevistados (56%) afirmaram ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise. Destes, quase todos (98%) dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar. Sobre os fatores que os levaram a continuar comprando nestes locais, as respostas estão divididas entre a variedade de produtos (36%), a localização da loja (35%) e as promoções (34%).

O público analisado é composto principalmente por mulheres (61%), acima dos 56 anos (22%) e maioria de classe média. Esses clientes vão às lojas com duas finalidades: compra abastecedora e de reposição. Na primeira, 58% dos clientes dizem ir apenas uma vez por mês às lojas, enquanto 15% vão a cada 15 dias. Para reposição, 39% vão de uma a duas vezes por semana e 28% a cada 15 dias.

Data

30 maio 2017

Compartilhe