Agência traça perfil do consumidor digital no Brasil

Agência traça perfil do consumidor digital no Brasil

05

JANEIRO, 2018

Notícias

Apesar de passar mais tempo na internet do que os usuários do resto do mundo, os brasileiros não confiam nas informações que buscam nas redes sociais. Mas preferem pagar suas compras via celular e gostam que o contato online seja realizado com outro ser humano como intermediário. O estudo Connected Life 2017, da agência de pesquisa Kantar TNS, ouviu 70 mil consumidores em 56 países para entender o perfil dos usuários de e-commerce.

No Brasil, 52% dos consultados acham que muito do conteúdo que veem nas mídias sociais não são confiáveis (a média global representa 35%). Além disso,  46% preferem pagar por tudo usando celular e 53% afirmam que, na maioria das vezes, podem reconhecer quando estão falando com uma máquina quando conversam com as marcas online.

Os resultados mostram que os consumidores conectados estão divididos em aceitar a inteligência artificial: enquanto 40% dizem não ter nenhum problema em falar com um robô, se isso permitir uma resposta mais rápida, 41% são totalmente contra o uso desse tipo de automação.

Data

05 janeiro 2018

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