Adotar práticas sustentáveis faz a diferença no dia a dia

Para aderir hábitos pela preservação do meio ambiente, é inevitável compreender que os recursos naturais são finitos. Aliar o conceito de sustentabilidade às práticas da empresa é mais simples do que se imagina. Seguem algumas dicas:

1.    Substituir sacolas plásticas por sacolas de pano;

2.    Evitar abrir frequentemente a geladeira para conservar a borracha e não ser necessário o descarte;

3.    Deixar uma corrente de ar para ventilar a sala;

4.    Instalar refrigeradores, afastados 15 cm de paredes e armários, e evitar contato com fontes de calor para economizar energia.

Se sua empresa adere a essas práticas sustentáveis, inscreva-se para receber a certificação Loja Sustentável, promovida pela CDL Porto Alegre. O objetivo é instigar a adoção de práticas sustentáveis no setor varejista e dar reconhecimento às iniciativas espontâneas provenientes do segmento empresarial que objetivam instituir um maior equilíbrio entre desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente.

Podem participar lojas associadas à CDL Porto Alegre que estejam em dia com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tenham, no mínimo, seis meses de existência. Não associados da CDL poderão fazer uma associação especial para participar da certificação. Todas as informações sobre o programa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.cdlpoa.com.br/lojasustentavel. Informações para lojistas podem ser adquiridas pelo telefone 3017-8000.

Saiba mais em:

24 junho 2014