CDL Porto Alegre encerra campanha de doações com mais de R$ 90 mil arrecadados
19
JUNHO, 2020
Notícias
Nesta sexta-feira (19), a CDL POA realizou a entrega do lote final de doações para a FASC/Prefeitura Municipal de Porto Alegre, destinada a famílias que vivem em vulnerabilidade social na Capital e profissionais da saúde. A contribuição reuniu 445 cestas básicas com alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de 4 mil kits com máscaras reutilizáveis.
O presidente da CDL POA, Irio Piva, junto à vice-presidente da CDL Jovem POA, Juliane Oliveira, e aos executivos da Entidade formalizaram o ato no Centro de Doações da FASC, no bairro Petrópolis, para a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, e a equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte. Na ocasião, Irio Piva salientou que mesmo diante das adversidades e da defesa incessante dos pleitos do varejo gaúcho, neste momento de crise, “a CDL POA faz um exercício de doação e empatia com as pessoas que mais precisam, e sofrem dobrado durante a pandemia”.
A campanha de doações #VamosEmFrente é uma iniciativa da CDL POA com a sua Rede Parceiras para arrecadar recursos que possam mitigar os resultados da Covid-19 no Rio Grande do Sul. A cada contribuição recebida, a CDL POA fez uma doação complementar. Assim, em pouco mais de 30 dias de campanha, R$ 92.333,05 foram arrecadados, viabilizando a aquisição de 9 mil máscaras reutilizáveis e 965 kits de alimentos, higiene e limpeza, destinados aos municípios de Bagé, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Cruz Alta, Garibaldi, Guaíba, Júlio de Castilhos, São Martinho, Vera Cruz e Porto Alegre.
A CDL POA acredita que se cada um fizer a sua parte, mais rápida será a retomada.
Fotos: Alex Rocha/PMPA
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.