Fechamento de lojas surpreende clientes - CDL POA

Fechamento de lojas surpreende clientes


Fechamento de lojas surpreende clientes

17


JUNHO, 2020

Notícias

 

As grandes lojas do centro de Porto Alegre, em função do novo decreto municipal que entrou em vigor ontem, amanheceram fechadas para surpresa de muitos clientes. Na loja C&A da Rua dos Andradas, alguns clientes chegaram a formar fila à espera da abertura do estabelecimento comercial. Outras redes como a Renner, Gaston, Paquetá, Casas Maria, Marisa, Riachuelo, Pernambucanas, Magazine Luiza e lojas Colombo também não abriram suas portas no dia de ontem. A única loja aberta foi as Americanas que registrou um intenso movimento de clientes que não obedeceram ao novo decreto. No entanto, à tarde, acabou penalizada com a interdição pelo Escritório de Fiscalização e Guarda Municipal. A fiscalização ainda fechou mais quatro lojas de acessórios, vestuário e joalheria no Shopping Praia de Belas.

A prefeitura informou que tanto as lojas do comércio de rua quanto as dos shopping centers estão sendo fiscalizadas para que cumpram o decreto. As lojas da Renner colocaram cartazes para informar os clientes sobre o fechamento. Na Rua dos Andradas, os funcionários instalaram três guichês na frente do estabelecimento comercial, com álcool em gel, para que os clientes pudessem realizar o pagamento da fatura no cartão de débito. Não foi permitido a entrada do público na loja. Nas lojas Magazine Luiza e Colombo, na rua Doutor Flores, os funcionários informavam sobre as novas restrições. O acesso de clientes aos dois estabelecimentos comerciais somente era permitido para o pagamento de faturas do cartão e contas de água, luz, IPTU, Internet e telefone.

Shopping centers

As lojas dos shopping centers da Capital permaneceram fechadas conforme determinação da prefeitura. No Shopping Praia de Belas, BarraShoppingSul, Iguatemi, Total, João Pessoa e Rua da Praia lojas como a Renner, Paquetá, Magazine Luiza, Gaston, Ponto Frio, Americanas e Riachuelo estavam fechadas. O funcionamento dos seis shopping centers segue com horário reduzido sempre a partir do meio-dia. Na chegada, todos os clientes são informados pelas equipes de segurança do uso obrigatório da máscara e da verificação da temperatura. No Shopping Total, a gerente de Marketing, Sílvia Rachewsky, informou que o local segue funcionando com 50% da sua capacidade, ou seja, 4,8 mil pessoas. Os shoppings seguem respeitando o decreto municipal com a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras para e aferição da temperatura.

Em nota, a CDL Porto Alegre entende que houve uma significativa evolução entre a divulgação inicial das novas medidas para o fechamento do comércio na Capital, no dia 12 de junho, e as flexibilizações propostas pela prefeitura na segunda-feira, dia 15. Com isso, a prefeitura demonstrou sensibilidade e respeito ao ouvir os argumentos do setor varejista. A entidade salienta a complexidade desta situação e a importância dos cuidados com a saúde e do prognóstico da capacidade hospitalar, assim como também se preocupa com as oscilações da liberação do isolamento social e a falta de previsibilidade para as atividades. Para a retomada das operações, vários empresários convocaram novamente para o trabalho os funcionários que estavam com contratos suspensos, compraram novos estoques e realizaram investimentos para adequação às normais sanitárias. Agora, com um novo fechamento, terão ainda mais dificuldades. A CDL POA acredita que a única forma de mitigar os danos dos movimentos constantes de abertura e fechamento do comércio é um planejamento mais consistente contendo maior previsibilidade das ações. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, disse esperar que a contaminação da Covid-19 não evolua e que assim os lojistas possam retomar suas atividades. “Os dias serão difíceis com o fechamento de muitas lojas e com mais demissões”, concluiu.

Fonte: Jornal Correio do Povo – Edição Impressa em 17 de junho de 2020

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

17 junho 2020

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.