CDL POA apresenta soluções inteligentes para gestão de negócios na FBV 2018
30
MAIO, 2018
Notícias
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre participa da Feira Brasileira do Varejo, que nesta edição está sendo realizada na FIERGS, desde a segunda-feira (28) até esta quarta-feira (30). Com estande para atender ao público e palestra no FBV Talks, a CDL POA apresenta soluções de gestão para todo o ciclo do negócio.
Alcides Debus, presidente da CDL POA, acredita na importância da Entidade estar engajada com a Feira, que objetiva reunir fornecedores e lojistas, permitindo interação e a formação de novas parcerias. “A CDL POA marca presença em mais uma edição da FBV, demonstrando aos visitantes seu protagonismo na busca de soluções para o varejo de todo o Estado, trazendo inteligência em dados que agregam valor para o negócio de seus associados, em uma prática que já se constrói, há quase seis décadas, de entrega de informações qualificadas ”, assegura Debus.
Na terça-feira (29), o gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba, foi o palestrante da FBV Talks, com o tema “Crédito e risco no panorama atual”. Com expertise em soluções e serviços para área de gestão de risco, crédito e recuperação de ativos financeiros, Borba abordou as perspectivas do crédito, inadimplência, spread, indicador de custo do crédito e cadastro positivo. Durante a apresentação, o gestor afirmou: “Estamos atentos às expectativas do mercado para o segundo semestre de 2018. O aumento da oferta de crédito movimenta a economia e tem repercussão direta no crescimento do PIB. A oferta de crédito é uma ferramenta para alavancar a economia, que demonstra sinais de crescimento ainda para este ano”.
No estande da CDL POA, os visitantes também têm a possibilidade de consultar a certidão de débitos em seu nome, por meio do CPF. Neste ano, a FBV recebe fornecedores e lojistas em uma área de 14 mil metros quadrados, com 70 empresas especializadas, oportunizando capacitação, conhecimento e conteúdo para o varejo. O evento terá entrada gratuita e expectativa de público aproximada de 10 mil visitantes.