Pesquisa mostra o comportamento da empreendedora brasileira
23
NOVEMBRO, 2017
Notícias
Para traçar o perfil do empresariado feminino no Brasil, a Rede Mulher Empreendedora realizou o estudo “Empreendedoras e Seus Negócios”. O levantamento, que avalia as barreiras de crescimento para os negócios criados e geridos por mulheres no país, consultou cerca de 800 mulheres entre os meses de agosto e setembro de 2017.
Mais da metade das entrevistadas (55%) têm filhos, sendo que 75% destas decidiram empreender após a maternidade. Entre as razões para criar o próprio negócio está buscam por mais qualidade de vida (55%), porém 39% delas trabalham 9h ou mais por dia. Além disso, 35% das empreendedoras respondentes é MEI, e destas, 17% têm sócios e 39% conta com alguém trabalhando ou ajudando no negócio.
A pesquisa também mostrou que 79% das empreendedoras entrevistadas possuem ensino superior completo e a média de idade das empreendedoras brasileiras é de 39 anos, 61% delas são casadas e 44% são chefes de família.