Estudo revela as novas estratégias de marketing no varejo
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NOVEMBRO, 2017
Notícias
Entender como as agências e profissionais de marketing estão desenvolvendo estratégias junto aos varejistas para aumentar a exposição e vendas de seus produtos é a proposta da pesquisa realizada pela Criteo, juntamente com a Kantar Millward Brown.
O estudo “Trade Marketing in Transition” (Trade Marketing em Transição) mostra que há uma crescente demanda por associar verbas de branding e trade marketing, indicado por 53% dos entrevistados entre os principais investimentos a serem realizados no futuro. As ações incluem a disposição de produtos nas prateleiras, promoções temporárias, destaque nas pontas das gôndolas e ações de marketing nas lojas.
Algumas conclusões da pesquisa:
Principais desafios do marketing de varejo
Mensuração / Atribuição Rastreabilidade Alcançar consumidores mais jovens Complexidade do processo
E-commerce indispensável
Crescimento da pesquisa paga
Nos próximos cinco anos a “pesquisa paga” foi considerada uma área com maior expectativa de melhoria da eficácia As campanhas de mídia impressa devem apresentar a maior diminuição de efetividade
Desafios do Trade Marketing no e-commerce
Conflitos entre sites de marca e de varejo Complexidade do processo
Lista de desejos do varejo
Métodos mais simples para medir a eficácia Visão holística do comprador Combinação das verbas de trade marketing e branding