Pesquisa mostra tendências de consumo dos Millennials no Brasil - CDL POA

Pesquisa mostra tendências de consumo dos Millennials no Brasil

Pesquisa mostra tendências de consumo dos Millennials no Brasil

02

OUTUBRO, 2017

Notícias

A MindMiners, startup especializada em pesquisas digitais, conversou com 1 mil brasileiros entre 18 e 32 anos para entender como o comportamento dos Millennials está impactando o consumo no país.

Algumas contradições chamam a atenção na pesquisa. A geração que classifica a si mesma como “trabalhadora” e “ambiciosa” ainda mora com pais (60% dos entrevistados) e é dependente para pagar suas despesas. Além disso, apesar de a metade dos entrevistados ter educação superior em andamento ou concluída, 25% dos entrevistados estão desempregados (entre os que estão trabalhando, a maioria tem contrato pela CLT ).

Entre os que não estudam (47%), 28% afirmaram que também não trabalham. Já o grupo dos que trabalham e estudam correspondem a 30% dos entrevistados. Em relação ao mercado de trabalho, as empresas de tecnologia são indicadas como o emprego ideal. Entre as mais citadas estão Google (31%), Apple (3%), Microsoft (3%), Netflix (1%) e Facebook (1%). Os Millennials se mostraram dispostos a aceitar empregos que paguem menos ou que estejam fora de sua área de formação.

Data

02 outubro 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.