Comércio da Capital espera que frio gere aumento nas vendas - CDL POA

Comércio da Capital espera que frio gere aumento nas vendas

Comércio da Capital espera que frio gere aumento nas vendas

 

14

JULHO, 2017

Notícias

A onda de frio prevista para a próxima semana anima os lojistas gaúchos. O inverno atípico, com temperaturas acima das esperadas para a época, impactou nos resultados de vendas, já prejudicadas pelo cenário de recessão na economia do País e do Estado. Levantamento realizado pela CDL Porto Alegre junto aos seus diretores e associados nos primeiros dias de julho aponta uma queda de 3,5% no desempenho, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Os lojistas já tinham ideia do desafio que teríamos que enfrentar nesta estação. Por isso, trabalhamos com um estoque mais enxuto neste ano. Mas, infelizmente, o calor nos pegou de surpresa. Entretanto, a previsão de termômetros mais condizentes com o inverno gaúcho nos faz acreditar em um aquecimento nas vendas. Estamos preparados para receber os clientes em busca de artigos desta época, com grandes ofertas, de até 70% de desconto”, destaca Alcides Debus, presidente da CDL POA.

As vendas do comércio ampliado acumularam queda de 0,60% no ano e redução de 5,2% em 12 meses, segundo o último levantamento divulgado pelo IBGE. O setor de tecidos, vestuário e calçados foram as que mais sofreram: queda de 7,8% em maio.

Data

14 julho 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.