Estudos sobre o perfil do consumidor no Brasil e no mundo serão temas do BR Week 2017 - CDL POA

Estudos sobre o perfil do consumidor no Brasil e no mundo serão temas do BR Week 2017

Estudos sobre o perfil do consumidor no Brasil e no mundo serão temas do BR Week 2017

22

JUNHO, 2017

Notícias

Estudos globais e exclusivos, como da PwC, KPMG, CIP e MindMiners relevam um retrato do consumidor brasileiro em comparação ao dos demais países, especialmente sobre a experiência de compra no varejo.  E especialistas internacionais falam sobre como o varejo brasileiro pode reinventar um negócio no cenário econômico e político atual.

Dias 27 e 28 de junho, durante o Brazilian Retail Week. Hotel Transamérica, São Paulo

Durante os dois dias, 3 mil varejistas de diferentes setores da economia – do pequeno, médio e grande varejo nacional – terão acesso ao que especialistas do mercado externo pensam e acreditam que é possível desenvolver no Brasil diante do cenário nacional. Um deles Joe Jackman, especialista internacional em reinvenção de negócios, junto com Tracy Francis, sócia da McKinsey & Co., vão analisar alguns entraves para o crescimento e a reinvenção do varejo brasileiro, o futuro da loja e do varejo físico. Responsável por elevar a gigante americana Walgreens a outro patamar e incrementar os resultados financeiros da companhia, Jackman provou uma disrupção: redesenhou a marca e o propósito, construiu um dos maiores programas de fidelidade dos Estados Unidos, revitalizou as lojas, alterou drasticamente a experiência dos consumidores, redesenhou as categorias de produtos e realizou ações que a fez ser considerada a empresa de saúde mais inovadora do mundo. 

Além de Jackman, John Michael Bergstrom e Matthew Winkelman, chefes de inovação e estratégia da Progredi Group, também serão porta-vozes de uma abordagem integrada de gerenciamento espacial para o mercado varejista. E Heloisa Callegaro e Fernanda Hoefel (sócias McKinsey & Co.), e Stephen Bender, da Disney Institute, apresentarão modelos factíveis ao cenário brasileiro para um melhor diálogo com o consumidor.

Tracy Francis, da McKinsey & Company, é uma das palestrantes da BR Week 2017

Especialistas brasileiros também falam sobre gestão, talentos, tecnologia, inovação

Especialistas e acadêmicos serão porta-vozes de assuntos que envolvem gestão, talentos, tecnologia, inovação, operações, e-commerce no cenário do varejo brasileiro. Alternativas para a retomada do setor e exemplos positivos de estratégias serão tema de Henrique Campos Jr. (coordenador dos cursos de pós-graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo.

O varejo para a classe média será tema de Mauricio Prado (Plano CDE) e André Torretta (Ponte Estratégica), que estudam a lógica de escolha, de compra, de consumo, a lógica de vida dos brasileiros de classes C, D e E.

Outros assuntos também serão pauta por meio de fontes de diferentes segmentos. Programação completa: www.brweek.com.br

Serviço

Brazilian Retail Week – BR Week 2017
Data: dias 27 e 28 de junho (terça e quarta-feira)
Hora: 8h30 às 18h30
Local: Hotel Transamérica. Av. Nações Unidas, 18.591 – Vila Almeida. São Paulo
Programação completa: www.brweek.com.br

Data

22 junho 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.