Pesquisa define os fatores que atraem os consumidores
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MAIO, 2017
Notícias
Os consumidores esperam que a loja física seja o ponto de relacionamento com a marca, afirma o estudo “Comprando com emoção”, realizado pela britânica Retail Week Reports, em parceria com a agência Mood Media. Por isso, mesmo em tempo de ascensão das vendas online, estes espaços ainda são fundamentais para os negócios: entre 65% a 90% das vendas ocorrem nestes locais.
Para 50% dos entrevistados, os recursos como realidade virtual, promoções mobile e mensagens personalizadas são “intrigantes” e 75% dos entrevistados preferem comprar nas lojas físicas, se elas tiverem um ambiente agradável. A intenção de compra confirma estes dados: 71,6% dos consumidores esperam frequentar as lojas físicas em 2017 com a mesma frequência do ano passado.
O levantamento foi realizado com 2 mil consumidores britânicos, executivos do varejo, gerentes de lojas e consultores sobre o papel das lojas e o que pode ser um atrativo para as vendas.