Pesquisa revela o comportamento do consumidor multitelas - CDL POA

Pesquisa revela o comportamento do consumidor multitelas

Pesquisa revela o comportamento do consumidor multitelas

31

MARÇO, 2017

Notícias

O comércio multitelas chegou para ficar. Pesquisa elaborada pela Criteo, empresa especializada em tecnologia para publicidade digital, aponta que 45% das transações do varejo online no Brasil em 2016 envolviam dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita ao site até a conclusão da compra. O estudo analisou 1,7 bilhão de transações de mais de 3,3 mil empresas globais de e-commerce.

Uma em cada cinco compras online é feita por smartphone (um crescimento de 40% em relação a 2015) e a utilização de tablets para este fim caiu 25%. Do total das vendas online, 23% foram iniciadas pelo dispositivo móvel – que representa um aumento de 26% ao ano. Entre as concluídas pelo celular, 44% tiveram início via computador.

Na medição de multidispositivos, os brasileiros apresentaram taxas de conversão 1,5 vezes maior do que as observadas nos modelos tradicionais e a sua preferência por cada tipo de dispositivo varia ao longo dia. O desktop é mais usado em horário comercial, enquanto o mobile tem mais aderência no início da manhã.

Para cada R$ 100 gastos online, R$ 83 ocorrem via smartphone (incremento de 34%). As transações feitas via tablet giram em torno dos R$ 96.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

Atendimento ao Consumidor

Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00

Data

31 março 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.