Em 2014, cerca de 120 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet enquanto 60 milhões desses foram considerados ativos. Esse número só cresce, no último ano, o resultado de novos usuários chegou a 7 milhões no Brasil. E como faz para atrair os consumidores nesse mundo online? Denis Andrade, CEO da Mateada, apresentou estratégias e dicas para a diretoria da CDL Jovem na reunião-almoço desta quarta-feira, 13.
Desde a internet discada até a globalização, Andrade mostrou como é possível vender mais e gerar mais negócios, além de adequar as melhores táticas conforme cada segmento, mas Denis destacou uma em especial. “A versão mobile é a melhor estratégia para trazer pessoas físicas para o ponto de venda”, salienta.
Disponibilidade, comodidade, preço, condições, confiança e relacionamento foram os principais motivos para os consumidores comprarem online ressaltados pelo CEO. “Precisamos encontrar um diferencial para tirar as pessoas da zona de conforto”, observa Andrade.
Como participar da CDL Jovem?
Os encontros da CDL Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 14h, na sede da CDL Porto Alegre. Empreendedores entre 18 e 35 anos discutem e compartilham experiências de seus negócios. O grupo traz ainda importantes nomes do varejo para palestrar. Para associar-se ao grupo, o e-mail de contato é marilene.farina@cdlpoa.com.br.