Reunião de Diretoria da CDL POA apresenta resultados econômicos - CDL POA

Reunião de Diretoria da CDL POA apresenta resultados econômicos

SONY DSCUm dos destaques da reunião de diretoria da CDL Porto Alegre desta segunda-feira (13) foi para os indicadores econômicos. Segundo o economista da entidade, Gabriel Torres, que apresentou os índices com base no Relatório FOCUS, BC e IBGE, os preços medidos pelo índice oficial de inflação do Brasil, IPCA, cresceram 0,57% em setembro, na comparação com agosto.

“Com o resultado, no acumulado em 12 meses, a inflação subiu novamente: 6,75% contra 6,51% no mês anterior. O que foi muito acima das expectativas do mercado, que apontavam +0,44% para setembro. Em Porto Alegre, a variação foi menor que a média nacional: 0,41% no mês, com acumulado em 12 meses em 6,67%”, observou Torres.

Além disso, durante o encontro, se confirmou que as vendas em relação ao Dia das Crianças obtiveram um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando ao montante de R$ 62,24 milhões. O índice condiz com as projeções da CDL Porto Alegre e Sindilojas Porto Alegre, que haviam encomendado uma pesquisa sobre a data, feita com 400 porto-alegrenses no período de 21 a 24 de agosto.

Data

13 outubro 2014

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.