Varejo vive melhor momento e projeta alta nas contratações nos próximos meses

Depois de praticamente um ano e meio sofrendo com os impactos da pandemia, o setor varejista está dando a volta por cima. A alta procura deve forçar o aumento das contratações nos próximos meses.

Com a vacinação acelerando e os casos de Covid-19 diminuindo, o que vem crescendo é a confiança do consumidor. Por isso, o final do ano é acompanhado por muito otimismo do setor varejista. O Dia dos Pais foi a primeira data forte do comércio, que projeta o restante do ano com ótimas perspectivas para Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

“Neste momento agora, estamos inclusive já com crescimento em relação a 2019, que é o período pré-pandemia, ou seja, estamos vivendo o melhor momento e com certeza, isso reflete nos empregos. Inclusive, as pessoas que estão querendo contratar que se apressem, pois vão ter bastante vagas para o final do ano, e possivelmente, as pessoas vão ser disputadas nesse momento”, comentou o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva.

A loja do Carlos está sentindo os reflexos desse bom momento do setor. O Dia dos Pais já registrou um dos melhores movimentos do ano para o espaço que vende artigos masculinos. Agora, para as próximas datas comemorativas, a loja estará maior, anexando um espaço ao lado. Sinônimo também de ampliação no quadro funcional.

“A gente está chamando de volta alguns funcionários que estavam no auxílio emergencial, e agora, já podem começar a voltar com a melhora do movimento. Mas nos próximos meses nós vamos contratar três funcionários, certamente para essa nova expansão que estamos fazendo”, relatou o empresário Carlos Klein.

Os lojistas já estão a procura dos trabalhadores para a reta final de 2021. Uma dica é aproveitar para atualizar o currículo e incrementar uma qualificação profissional.

“Tem bastante gente atrás, quem tem capacitação e está preparado para aproveitar a oportunidade vai ter trabalho aí nesse final de ano. E nós já estamos nos antecipando, fazendo entrevistas e alinhando contrato para que, no momento que o mercado tenha uma resposta positiva, a gente já tenha a equipe preparada para começar a trabalhar”, destacou o empresário.

Fonte: TV Pampa

Data

12 agosto 2021

Compartilhe