South Summit 2022: Porto Alegre sediará evento mundial de inovação e tecnologia

O anúncio oficial da realização do South Summit 2022 em Porto Alegre ocorreu nessa quarta-feira (01), no hotel Swan Generation, e foi conduzido pelo governador do Estado, Eduardo Leite, o prefeito da Capital, Sebastião Melo, a fundadora da Plataforma, María Benjumea, e a CEO, Marta del Castillo. O evento deve ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de março, no Cais do Porto.

Hoje, a South Summit é reconhecida como uma plataforma global para inovação, sendo uma das principais conferências da Europa. Criada em 2014, pela primeira vez será realizada fora de Madri. Nesta edição, o evento terá cerca de 150 palestrantes e uma área total de 5 mil metros quadrados, localizada em três pavilhões do Cais do Porto, no Centro Histórico de Porto Alegre. O espaço será totalmente revitalizado em parceria com a iniciativa privada para receber startups, expositores e patrocinadores. Serão montados quatro palcos para a realização de reuniões e palestras, também haverá zona de networking, business lounge e área de alimentação.

Nos próximos dias, os organizadores da Plataforma convocarão talentos do mundo inteiro para sua competição de startups, entre as quais serão selecionadas 50 finalistas, que farão seu pitch (apresentação) no encontro em Porto Alegre. A feira tem como principal objetivo o fechamento de parcerias entre startups, grandes empresas e fundos de investimento.

Entusiasta da South Summit 2022, a CDL POA destaca a relevância do evento: “Nossa Entidade se orgulha em impulsionar a realização desse evento, tão alinhado ao nosso propósito, de investir em inovação e tecnologia para o estímulo a novos negócios, que poderão ser retidos em nossa Cidade, Estado e País”, destaca o presidente da Entidade, Irio Piva.

Para o governado Eduardo Leite, trazer a South Summit para Porto Alegre é colocar o Estado como referência mundial em inovação e tecnologia. “Estamos muito satisfeitos em realizar o evento no Centro da nossa capital, aproximando sociedade e investidores. Lutamos para ver coroada nossa estratégia de inovação. Sempre digo que o RS tem muito orgulho do passado. Vemos com alegria, respeito e admiração o que foi feito no RS no passado, mas vivemos de futuro, e precisamos conectar nosso Estado com o futuro”, afirma Leite.

“A realização deste evento é fruto de uma conquista coletiva e é desta forma, unindo esforços, que estamos trabalhando para fazer um grande evento aqui em Porto Alegre. A capital é uma das cidades mais inovadoras do Brasil e a vinda da South Summit irá elevar ainda mais a régua da inovação”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Foto: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Data

02 dezembro 2021

Compartilhe