Segundo dia de NRF 2023 tem temática 'cuidado com as pessoas' em destaque - CDL POA

Segundo dia de NRF 2023 tem temática ‘cuidado com as pessoas’ em destaque

No segundo dia da NRF Retail’s Big Show 2023, nesta segunda-feira (16), o time da CDL Porto Alegre que acompanha o evento no local destacou os melhores insights com exclusividade para o público da Entidade.

A Feira é organizada pela National Retail Federation, o órgão regulador do setor de varejo nos Estados Unidos, e se estende até esta terça-feira (17). Ao todo, a NRF deste ano contará com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais. A equipe da CDL POA presente no evento é composta pelo presidente Irio Piva, os vice-presidentes Octávio Scheibe, José Roberto Resende e Sérgio Galbinski, o superintendente, Maico Renner, o gestor de Marketing e Inovação, Rafael Guerra, e o economista-chefe, Oscar Frank. A Entidade integra a delegação liderada pelo Sebrae/RS, com a presença de varejistas gaúchos e entidades empresariais ligadas ao comércio.

A visita à maior feira de tendências dos setores de varejo e consumo do mundo tem como objetivo a promoção do Pós-NRF 2023, promovido pela CDL POA no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 18h30min, no Teatro Unisinos, em Porto Alegre, com a presença de notáveis especialistas recém-chegados de Nova York. O evento trará para o Brasil em primeira mão todas as novidades, experiências e vivências do varejo mundial para os empresários gaúchos. Garanta já o seu ingresso aqui.

Veja os destaques sobre as palestras do primeiro dia da NRF 2023:

A primeira atração do dia foi a atleta condecorada e empresária, Simone Biles. Em sua palestra, destaca a importância da saúde mental, do autoconhecimento e da perseverança para superar desafios. Simone atua para inspirar jovens e mulheres a prosperar e superar turbulências, por meio de diferentes frentes de negócios. “O caminho para o sucesso não é uma reta, mas, sim, feito de muitas curvas. E o seu comportamento nessas curvas é que fará a diferença”.

No segundo painel, o CEO da Target, Brian Cornell recebeu executivas da empresa para abordar o futuro da liderança no varejo. Kiera Fernandez, Christina Hennington, Alexis Sheppert e Cara Sylvester, líderes de diferentes áreas da Target, abordaram pautas indispensáveis para a liderança: cuidado com as pessoas (funcionários, clientes, comunidades), diversidade, inclusão e impacto na sociedade. “Das coisas que temos que fazer como líderes: adotar a cultura e ser modelo na empresa. Viver todos os dias essa cultura. Ser referência para equipes, clientes, comunidades”.

No terceiro painel do dia, o CEO da NRF, Mathew Shay, recebe Marvin Ellison, CEO da Lowe’s Home Improvement, e homenageado como líder visionário pela NRF. Alguns destaques e posicionamentos do executivo: “Queremos fazer parte da vida das pessoas em todos os momentos”. Ainda, o executivo prevê desaceleração da economia e para isso as empresas precisam segurar as rédeas. Principais insights: Processos otimizados e ágeis; Autenticidade – não se adequar a estereótipos, criar identidade própria; Sobre pessoas – atenção total ao perfil dos funcionários e desempenho das equipes; Sobre consumidores: as pessoas estão comprando antecipadamente e fazendo por conta suas instalações de móveis e declaração.

A WGSN apresentou estudo de tendências comportamentais para 2025 e alternativas de como marcas e empresas podem moldar seus negócios para essa nova realidade. A base de estudo traz o conceito de polycrise: diversas crises comportamentais que irão se sobrepor e impactar o modo de vida. Crises políticas, financeiras, ambientais, culturais e de negócios. Tudo impacta o modo de vida e o consumo.

Em painel sobre marcas de luxo e moda, no novo cenário de consumo, Renee Klein, da Coach e Mei Chen da Alibaba, apresentaram oportunidades para o segmento. Destaque para a potencialização do calendário de datas comemorativas – mais datas, mais produtos, mais eventos e mais pontos de conexão para consumidores serem estimuladora comprar mais. Dicas: construir mapa de personas pelo comportamento e não mais pelo gênero e idade, por exemplo; dia dos namorados pode ser complementado por outras datas que celebrem o amor, ao longo do ano.

Ira Kalish – economista global, líder da Deloitte, apresentou painel sobre o cenário econômico global em 2023 e oportunidades para esse novo momento. Alguns highlights: redução da inflação nos próximos meses; aumento dos salários; atenção para a demora que as políticas monetárias levam para impactar a economia; vacância de empregos; impacto econômico das mudanças climáticas globais; globalização será baseada na previsão de demanda e consumo. Dicas: os empresários não devem estar preparados apenas para a recessão, mas para a recuperação. Assim, surgem as oportunidades.

Confira os principais Insights do time da CDL POA:

Vice-presidente, Octávio Scheibe: “O varejo é feito de gente. É preciso investir na qualificação de nossos colaboradores com propósito de minimizar atritos e proporcionar uma experiência inesquecível para nossos clientes”.

Vice-presidente, José Roberto Resende:  “Em um ambiente de inflação e juros altos, queda do poder de compra do consumidor, competição acirrada, custos altos corroendo a margem e instabilidade política o foco do varejo deve ser a busca constante da eficiência operacional. É hora de renegociar contratos, otimizar processos e estoques, rever cada despesa e principalmente controlar o caixa”.

Gestor de Marketing, Rafael Guerra: “O varejo precisa ficar atento ao retailtenment: atrair consumidores e mantê-los conectados por mais tempo. Oferecer serviços, lazer, fortalecer o vínculo com a marca. Se tornar a primeira opção de cada pessoa. Uma jornada de consumo ampliada e com mais pontos de contato. O cliente compra devagar/slow buying”.

 
 

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

    Você é associado à CDL POA?*



    Data

    17 janeiro 2023

    Compartilhe

    Icone de telefone

    Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

    51 3017 8000

    Capitais e regiões metropolitanas
    De segunda a sexta , das 9h às 18h.