Proteção contra fraude: segurança nas vendas pela internet - CDL POA

Proteção contra fraude: segurança nas vendas pela internet

Empresas que vendem pela internet devem implementar estratégias antifraude

As empresas que realizam vendas pela internet, seja por meio de plataformas terceirizadas ou de e-commerce próprio, devem implementar estratégias robustas contra possíveis fraudes. Uma solução que pode auxiliar nas ações antifraude é a Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da empresa de inteligência analítica Boa Vista. Pioneira mundial na utilização das tecnologias de machine learning, a Konduto é especialista em monitoramento de comportamento de navegação para combater a fraude on-line.

A partir da implementação de ferramentas capazes de identificar e evitar fraudes nas operações pela internet, as empresas evitam exposição e também prejuízos à saúde financeira do negócio. Entre as fraudes mais comuns praticadas a partir do uso das tecnologias estão:

– identidade roubada

– cartão de crédito ou CPF clonados

– roubo de senhas

– notificações falsas em redes sociais

De acordo com a Konduto, pelo menos 90% das transações em e-commerce fraudulentas estão relacionadas ao roubo de identidade. 

Sistemas antifraude: como funcionam

Existem diversas alternativas de implementação para sistemas antifraude, dependendo do segmento e do tamanho da empresa interessada. Na Konduto, os empresários encontram diferentes planos de acordo com as necessidades. 

Um sistema antifraude nada mais é do que um mapeamento das atividades do cliente durante toda a jornada de compra. Ou seja, o comportamento do consumidor é analisado previamente por meio de inteligência artificial e, caso seja identificada uma possibilidade de fraude, a compra não é finalizada.

O sistema de machine learning da Konduto aprende com cada pedido que é analisado e se ajusta às necessidades de cada negócio. Dessa forma,  cada loja possui o seu próprio modelo de risco.

Data

04 agosto 2022

Compartilhe

    CADASTRE-SE E RECEBA A NOSSA NEWSLETTER!