Primeiro encontro de 2022 da diretoria da CDL POA discute novos rumos do varejo

Empresários estão percebendo o (re) surgimento do comércio de rua; hiperconveniência, venda ativa e aumento do ticket médio também estiveram entre os assuntos abordados

A CDL POA realizou, nesta terça-feira (11), a primeira reunião de diretoria de 2022. Para o encontro, estava prevista a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que precisou cancelar sua presença na última hora, devido ao diagnóstico positivo para Covid-19 de familiar próximo. Os executivos da Entidade, junto ao governador, decidiram remarcar o encontro para o dia 22 de fevereiro em vez de contar com a autoridade de modo virtual. “É importante que o governador venha conhecer nossa sede e que estreite os laços com os empresários, para que compreenda melhor a profundidade o papel da entidade e do varejo na retomada da economia”, pontuou Piva aos participantes do encontro que ouviram uma mensagem do governador se desculpando pela ausência.

Os empresários debateram as perspectivas para o varejo em 2022. Alguns diretores notaram a força que vem (re) surgindo no comércio de rua e também de novos segmentos que vêm ganhando fôlego. Muitos participantes relataram que os números de suas empresas são positivos, entretanto, a diminuição do poder de compra da população e o aumento do valor dos insumos, devido à inflação, têm sido um grande desafio. O CEO da Lojas Lebes, Otelmo Drebes, fez um relato sobre como sua empresa tem superado os desafios impostos pelas mudanças dos últimos anos. “A crise é global, e alguns segmentos foram mais prejudicados do que outros, isso não quer dizer que uns se saíram melhor do que os outros”, pontuou o empresário que recomenda pensar globalmente e agir localmente para solucionar os diversos obstáculos impostos pela crise causada pela pandemia. A hiperconveniência, a venda ativa e o aumento do ticket médio foram outros temas debatidos pelos participantes.

Ao final do encontro, a CDL POA chamou a atenção para a campanha de ativação para o Liquida Porto Alegre, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de fevereiro. Muitos lojistas já estão aderindo à liquidação que deverá marcar a retomada da economia do comércio de Porto Alegre.

Data

11 janeiro 2022

Compartilhe