Primeira reunião presencial da Diretoria da CDL POA, desde março de 2020, é realizada no Instituto Caldeira

JULHO, 2021

A Diretoria da CDL Porto Alegre realizou, na última segunda-feira (26), sua primeira reunião presencial desde março de 2020, nas instalações do Instituto Caldeira, símbolo da cena empreendedora e inovadora gaúcha, localizado no 4º Distrito da Capital. O encontro teve a presença de lideranças importantes dos setores varejista, comercial e de serviços do Rio Grande do Sul, e contou com um tour guiado pelo local.

Como sócia fundadora do hub de inovação, a CDL POA inaugurou ainda no mês de maio seu espaço no Instituto Caldeira e está engajada em tornar a presença no espaço um facilitador de projetos inovadores desenvolvidos para o varejo, além de qualificar os serviços oferecidos às associadas e entidades parceiras – desenvolvendo novos produtos, conectando startups ao ecossistema varejista e avançando no processo interno de inovação.

Dentre as pautas da reunião estiveram em pauta a liberação de eventos para o avanço da retomada econômica estadual, alterações nas regras de distanciamento social determinadas pela Prefeitura de Porto Alegre, expansão dos horários de funcionamento do transporte público, segurança municipal, reajuste de aluguéis acima do IGPM – o que inviabiliza a retomada das atividades comerciais.

O presidente da Entidade, Irio Piva, conduziu o encontro e ressaltou a relevância dos avanços já conquistados frente à crise pandêmica mundial: “É um prazer recebe-los aqui hoje, neste espaço de inovação, do qual temos orgulho de fazer parte. Este ecossistema, voltado para inovação de empresas, nos possibilita melhor servir nossas entidades parceiras e associadas. Também, permite que possamos reter nossos talentos, estimulando o desenvolvimento do nosso Estado”.

Para o dirigente, diante de um cenário tão desafiador para o varejo, a presença da Entidade dentro do Instituto Caldeira é a materialização de uma pauta extremamente positiva para o setor: “A partir desta iniciativa, vislumbramos tempos melhores e um futuro promissor para o setor como um todo. Estar integrado a este hub de inovação nos impulsiona ainda mais para cumprirmos nosso propósito de ser e oferecer soluções inovadoras aos nossos associados e aos nossos parceiros de negócios, além de representar o aprendizado constante e a oportunidade de troca de experiências e conhecimentos com um grande número de pessoas e empresas”.

Participaram da reunião de Diretoria da CDL POA os vice-presidentes Nilva Bellenzier, Sérgio Galbinski, Otelmo Drebes, Octávio Scheibe, José Roberto Resende, Carlos Frederico Schmaedecke, Ricardo Oliveira, Nelson Jawetz e Rômulo Figurelli.

27 julho 2021