A importância da comunicação visual no varejo

A importância da comunicação visual no varejo

27

MARÇO, 2017

Notícias

A criação de um projeto de comunicação visual exige conhecimento técnico para atender de forma eficiente seus objetivos que permeiam a informação, instrução, identificação ou promoção. Além disso, requer atenção quanto aos materiais utilizados na produção para garantir durabilidade, fácil manutenção e limpeza.

Um projeto bem planejado pode transformar o visual do seu ponto de venda e refletir diretamente no comportamento do seu cliente dentro e fora do seu estabelecimento. Os elementos identificadores da marca devem se fazer presentes nas peças e a sua identidade preservada.

A fachada e a vitrine são um convite para o cliente. É importante avaliar se a composição das duas traduz o conceito da sua loja e qual tipo de oferta/produto pode ser encontrado no local. O excesso de cartazes ou banners com muita informação tanto fora quanto dentro da loja devem ser evitados. As mensagens devem ser claras e de rápido entendimento. Se houver espaço para um sinalizador ou totem na frente da loja, vale investir: eles ajudam na comunicação e fazem com que mais pessoas, de diferentes ângulos possam ter contato com a marca ou mensagem.

A comunicação clara, objetiva e fiel à identidade do negócio faz toda a diferença na construção e consolidação de uma marca e no relacionamento com seu público consumidor.

Luis Fernando Vial é sócio-diretor da Santos e Vial Impressão Digital.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

Newsletter

facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Atendimento ao Consumidor

Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00

Data

27 março 2017

Compartilhe