Fintech aprimora performance com soluções analíticas da Boa Vista

A Bom Pra Crédito, uma das fintechs clientes da Boa Vista, registrou aumento de mais de 60% na aprovação de crédito ao adotar o uso de uma das Soluções de Marketing da cia

As fintechs se destacam em inovação, facilidades e agilidade no atendimento ao cliente. Por outro lado, enfrentam o desafio de ampliar a disponibilidade de serviços financeiros de forma segura e adequada. Contexto no qual, a Boa Vista – empresa parceira de negócios da CDL POA e da Rede de Entidade Parceiras, que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral – tem se consolidado como parceira estratégica no apoio à tomada de decisão das fintechs, por meio das soluções que desenvolve com o que há de mais inovador em inteligência analítica.

Segundo levantamento interno da Boa Vista, em 2020, as instituições financeiras emergentes e fintechs registraram um aumento de 34% no faturamento da empresa, em relação ao ano anterior. A companhia também tem registrado, anualmente, um crescimento significativo no número de clientes no segmento fintechs. Tanto que, atualmente, segundo Lucas Caiche Guedes, Vice-Presidente de Negócios da cia, oito em cada dez fintechs existentes no país são clientes da Boa Vista.

Entre elas está o Bom Pra Crédito, um marketplace online de crédito, que registrou ganhos relevantes ao incluir em seus processos uma das soluções da Boa Vista. A fintech adotou o Boa Vista Bluebox em suas ofertas de crédito através do canal de CRM. O Boa Vista Bluebox é uma plataforma online que permite identificar perfis de públicos de maior ou menor risco para a concessão de crédito. Com a plataforma, o Bom Pra Crédito alcançou um forte crescimento em suas taxas de aprovação e, em paralelo, um crescimento proporcional de conversão de clientes e ticket médio.

“Nos enche de orgulho ver nossos clientes crescerem. A parceria com o Bom Pra Crédito reafirma que o Cadastro Positivo e as nossas Soluções de Marketing, como o Boa Vista Bluebox, são ideais para bancos, financeiras e fintechs alavancarem seus resultados com mais precisão. É, de fato, algo disruptivo no cenário do crédito”, explica Lucas Guedes, vice-presidente de Negócios, da Boa Vista.

Para Rafael Nurnberg, Head de Crédito e Cobrança do Bom Pra Crédito, as soluções da Boa Vista contribuíram para a melhor qualificação de seus clientes. “Com ofertas mais adequadas superamos nossa produção e tivemos um incremento expressivo em nossos níveis de ROI – Retorno sobre Investimento”, destaca o executivo.

02 julho 2021