Empresários da CDL POA discutem tributos e reformas em primeira reunião de 2021


Empresários da CDL POA discutem tributos e reformas em primeira reunião de 2021

12


JANEIRO, 2021

Notícias

Na terça-feira (12), a diretoria da CDL POA reuniu-se virtualmente para discutir pautas internas e trocar informações acerca do varejo da Capital. Neste primeiro encontro de 2021, a Entidade recebeu o advogado Fernando Fabris para uma explanação sobre as últimas alterações na legislação tributária do Rio Grande do Sul. Fabris, que atende a Entidade regularmente, tirou dúvidas e detalhou as novas tarifas e percentuais creditados a partir da troca de mercadorias no âmbito nacional e internacional. Presidida pelo presidente da CDL POA, Irio Piva, a reunião aprovou novo regimento interno da Entidade, com o intuito de adequar seus produtos às normas da Lei Geral de Proteção de Dados.

Piva destacou sua participação em reunião com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, na qual reafirmou seu compromisso de campanha com a saúde e com a economia. Apesar da cogestão, o presidente da Entidade lembrou que o prefeito não tem poderes absolutos, mas que deverá manter um diálogo frequente com a sociedade. Segundo Piva, “o prefeito, como nós, acredita que menos horários e menos disponibilidade não significa menos contágio”, reforçou. A partir da ampliação dos horários de funcionamento, a Entidade lançará, em suas plataformas, uma nova campanha de conscientização para a manutenção de protocolos sanitários rígidos, a fim de garantir a segurança da população nos estabelecimentos comerciais.

De modo geral, os empresários participantes da reunião relataram um desempenho menor nas vendas no mês de janeiro. Mais uma vez, houve solicitações para que os problemas relacionados ao transporte público e à disponibilidade de horários fossem levados às autoridades competentes. Temas como a falta de ação do poder público para uma reforma administrativa, com o intuito de diminuir gastos públicos, foram reforçadas pelos empresários, já indignados com a situação do País.

Em clima de renovação e de esperança, a diretoria da CDL POA encerrou a primeira reunião do ano que deverá representar o fim da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

12 janeiro 2021

Compartilhe