Diretoria da CDL POA se reúne em encontro virtual para debater iniciativas contra o fechamento do comércio

JULHO, 2020

Na reunião de diretoria da CDL POA desta segunda-feira (6) esteve em pauta a publicação do decreto nº 20.639, pela Prefeitura de Porto Alegre, que restringe de forma mais rigorosa o distanciamento social e as atividades econômicas. Também, foram apresentadas as ações da Entidade desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, em meados de março deste ano.

O presidente Irio Piva, ao conduzir o encontro virtual, debateu com as demais lideranças da Entidade sobre a normativa municipal, e ponderou que esta apresentou alguns aspectos positivos, como o fechamento de parques, praças, e o controle da circulação de pessoas como um todo, principalmente de ações que têm gerado maior aglomeração. “Mas também trouxe grandes preocupações, pois restringiu ainda mais a atividade econômica. As empresas que já estavam extremamente fragilizadas tendem a piorar ainda mais. Cada ato municipal pela preservação da saúde precisa vir acompanhado de iniciativas para a proteção da economia, pois a geração de emprego e renda é muito importante para o funcionamento da sociedade e para vida de cada ser humano”, salientou.

Em um segundo momento do encontro, o gestor de marketing da CDL POA, Rafael Guerra apresentou as ações da Entidade na mitigação dos danos causados pela pandemia ao comércio. “Trabalhamos há mais de 90 dias em diferentes frentes, de forma consistente, para a preservação da atividade econômica na Capital”, salientou. O gestor elencou algumas das ações já implementadas e afirma que um novo arsenal de iniciativas está em construção para o segundo semestre:

– Abertura de um canal direto com o gabinete do prefeito;
– Mediação junto aos administradores de shoppings centers;
– Integração com demais entidades;
– Suporte técnico nas áreas legislativa e econômica aos lojistas;
– Estímulo ao movimento de retomada do comércio com a criação da Campanha #VamosEmFrente
– Implementação do viés solidário da Campanha #VamosEmFrente;
– Aceleração de serviços para associados;
– Produção de conteúdo para auxiliar empresas a resistir à crise, disponibilizado no site;
– Campanha para compra local;
– Página Recrie o Varejo, com cases de empresas que enfrentam a crise com boas ideias;
– Lançamento do Programa de Inovação da CDL POA, para atração de starups.

“Estamos com foco total em auxiliar os empresários a ultrapassar este momento tão desafiador e em prepará-os para a retomada”, explica Irio Piva.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

06 julho 2020