Diretoria da CDL POA debate os principais pontos do Web Summit 2021 e novos serviços a associados sobre LGPD

O compartilhamento de informações sobre o Web Summit, que ocorreu entre os dias 1º e 4 de novembro, em Lisboa, Portugal, dominou a reunião de diretoria da CDL POA, nesta segunda-feira (8/11), que teve a coordenação da primeira vice-presidente, Nilva Bellenzier. Como bem resumiu um dos integrantes da comitiva da Entidade na capital portuguesa – o gestor de Marketing e Inovação, Rafael Guerra – “é um evento de tecnologia tendo a dimensão humana como o primeiro ponto”.

O vice-presidente de Marketing, José Roberto Resende, começou destacando que o Web Summit reuniu mais de 43 mil participantes, número muito acima das expectativas iniciais: “Em um evento no qual os macromovimentos da humanidade tiveram espaço, 1,5 mil startups e 900 investidores puderam se encontrar”.

Impressionado com o quanto Portugal tem investido em educação, o superintendente Maico Renner ratificou a significativa contabilidade, complementando que foram 1233 palestras e 750 oradores. “Um dos aspectos mais importantes foi que estivemos ao lado dos representantes da empresa e do governo de Porto Alegre que vão organizar o South Summit, em março, na Capital Gaúcha”, afirmou Maico, lembrando que o ecossistema de inovação que congrega universidades, instituições públicas e privadas tem se consolidado em um diferencial competitivo para Porto Alegre, ainda mais considerando que a cidade é candidata a realizar o Web Summit em 2023 – concorrendo com o Rio de Janeiro.

Já o vice-presidente de Relações com o Mercado, Ricardo Oliveira, contou ter voltado ainda mais motivado a manter o seu propósito de buscar conhecimento e trilhar a inovação. “Aquele clima em que as pessoas estão dispostas a interagir, sem barreiras entre os países mexe com a gente”, concluiu o executivo. A comitiva da CDL POA foi liderada pelo presidente, Irio Piva.

Ainda, durante o encontro, o DPO (Data Protection Officer), Ricardo Ribeiro, apresentou o produto Leverage, direcionado à segurança e privacidade de dados e que contempla a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

08 novembro 2021