Diretoria da CDL POA avalia mercado gaúcho e detalha os benefícios do Programa de Inovação da Entidade


Diretoria da CDL POA avalia mercado gaúcho e detalha os benefícios do Programa de Inovação da Entidade

28


SETEMBRO, 2020

Notícias

Na reunião virtual da diretoria da CDL Porto Alegre desta segunda-feira (28), os dirigentes avaliaram os avanços na reabertura das atividades comerciais na Capital e falaram sobre a dificuldade de encontrar produtos para recompor os estoques, em especial nos serviços essenciais. Segundo os membros da Câmara, a desaceleração da indústria somada à volta dos clientes às compras resultou na escassez momentânea de materiais.

Conduzido pelo presidente Irio Piva, o encontro contou com uma avaliação do Programa de Inovação da Entidade, que foi finalizado na última terça-feira (22), com a realização do Demoday, etapa onde as dez startups finalistas apresentaram suas soluções por meio de uma plataforma online. Ao encerramento do processo, três soluções foram escolhidas como vencedoras. A banca avaliadora foi composta por executivos da Entidade, membros da Diretoria e varejistas do mercado local e nacional. Os melhores projetos propõem auxiliar a ampliação das vendas em marketplaces, a gestão de micro e pequenas empresas e a integração entre e-commerce e aplicativos de troca de mensagens e redes sociais.

A partir da avaliação do superintende da CDL POA, Maico Renner, a Entidade está muito feliz e satisfeita com os resultados obtidos com o Programa de Inovação. Segundo o executivo, o projeto tinha como propósito, inicialmente, auxiliar o lojista no processo de transformação digital, mas foi preciso mudar o escopo e fazer adequações à nova dinâmica do mundo com o surgimento da pandemia, expandindo para uma abrangência nacional. Das mais de 200 startups que iniciaram o processo de inscrição, 162 cumpriram todos os requisitos para seguir em frente, chegando a apenas 10 na fase final. “Tem sido um grande aprendizado, porque fazer parte de um grande ecossistema de inovação nos mostra que esta é a nossa grande bandeira hoje, auxiliando principalmente o pequeno empresário no processo de transformação digital”, explica Renner. “Também, demos especial atenção às soluções que podem ser implementadas de maneira imediata. Aproveitando a plataforma de soluções da CDL POA e sua capilaridade, com 30 mil associados. Queremos avançar para um sistema de inovação, aliando associados e suas dores, com startups, aceleradoras, profissionais especializados. Tudo isso no mesmo ecossistema, propiciando um ambiente de inovação para o RS”, finaliza o superintendente.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

28 setembro 2020

Compartilhe