Dia dos Namorados leva casais às compras de última hora em Porto Alegre

Dia dos Namorados leva casais às compras de última hora em Porto Alegre

12

JUNHO, 2021

Notícias

Comércio está otimista com a data, que deve ser melhor do que no ano passado.

O calor do amor superou o frio de 11° C da manhã deste sábado e levou muitas pessoas às lojas para comprar presentes de Dia dos Namorados em Porto Alegre. A data, uma das mais importantes do comércio, movimentou o centro da Capital nesta manhã. A reportagem circulou pelos principais pontos da capital, e encontrou diversos casais com sacolas e embalagens levando presentes comprados de última hora.

Na Avenida Borges de Medeiros, o casal Daiane da Rosa, de 23 anos, e Lucas Oliveira, de 21, caminhava de mãos dadas. Eles aproveitaram o sábado para tentar encontrar promoções.

 – Eu ganhei um casaco e ela ganhou um perfume. O ano passado foi mais difícil por causa da pandemia. É a primeira vez que a gente está saindo aqui no Centro – disse Lucas.

Em outro ponto da Rua dos Andradas, o diretor de vendas Emerson Alves e a esposa Elis Gutierri peregrinavam pelas lojas em busca de um presente.

 – Não deu tempo de comprar antes. Então a gente veio junto. É bom que cada um escolhe o seu, porque ele sempre errava o meu – brincou Elis, enquanto Emerson tentava se explicar.

Gerente de uma loja de perfumes localizado na Rua dos Andradas, Camila Tomazini, destacou que fez boas venda na manhã deste sábado, e ainda espera movimento de última hora ao longo da tarde. Ela está animada com as vendas.

– O cliente que vem tem maior intenção de comprar. Muita gente veio de última hora. A gente espera que ainda tenha gente comprando agora de tarde – disse ela. De cada dez produtos vendidos, dois são por redes sociais e plataformas digitais.

Projeção:

Os comerciantes estão otimistas, segundo levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. Levantamento recente da entidade estima que mais de 60% dos entrevistados projetam aumento nas vendas neste ano, especialmente no comércio online. O Sindilojas também fez pesquisa e apontou que um terço das compras seria feita de forma online. Os principais produtos procurados são roupas, perfumes e cosméticos. A estimativa é de que a data movimente R$ 142 milhões no comércio da capital.

– O varejo já vem tendo uma melhora. É um momento positivo. Essa última semana foi boa. Neste ano, temos coisas importantes acontecendo. A temperatura baixa também anima os consumidores para comprar. Além disso, o comércio está todo aberto, há uma demanda reprimida e a vacinação avançou – disse o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva.

 

Fonte: Portal GaúchaZH

Data

12 junho 2021

Compartilhe