Saiba o que é necessário para otimizar os processos de gestão da carteira de clientes
Um dos ativos mais importantes de uma empresa é a carteira de clientes. Portanto, realizar uma gestão eficaz e assertiva desta carteira é fundamental para o sucesso do negócio. Atualmente, quanto maior o limite de crédito do consumidor em uma determinada loja, maior a possibilidade de retorno e fidelização, o que está diretamente vinculado a análises periódicas das informações dos clientes no sentido de aumentar limites ou conceder diferentes formas de pagamento, por exemplo.
Dessa forma, tanto liberar o crédito de forma assertiva, quanto analisar periodicamente a base de consumidores da empresa são estratégias importantes para oferecer uma experiência ainda melhor de compra e, consequentemente, obter um efeito positivo nas vendas.
Uma das formas de realizar a gestão de clientes é utilizar ferramentas como o Score Positivo, que permite entender o comportamento de compra e também analisar a renda presumida, com o objetivo de definir o crédito a ser liberado em cada caso.
Quando as empresas trabalham com uma base de consumidores já consolidada, aumentam as chances de retorno, principalmente porque a marca já é conhecida pelos consumidores. Ou seja, reanalisar periodicamente a carteira de clientes pode promover benefícios e maior lucratividade.
Gestão de clientes: maior assertividade e aumento das vendas
Ao realizar uma gestão efetiva da carteira de clientes, as empresas podem trabalhar com as informações da base e promover ações de reativação e fidelização. Nesse sentido, as empresas podem realizar contatos com consumidor inativos informando alguma novidade da loja ou então divulgar um aumento de limite, por exemplo.
A gestão de clientes é uma das soluções da CDL POA e Boa Vista. Com ela, é possível realizar uma análise para saber quem são ativos e inativos. Assim, conhecendo melhor quem compra, reconhecendo também o público e necessidades, as empresas podem, além de vender mais para quem é cliente, também atrair novos com perfil parecido.
Além disso, também é possível realizar a prospecção de novos clientes e existem ferramentas completas para esses casos, uma delas é o Blue Box, uma plataforma de simples navegação e de acesso pela internet, que não tem necessidade de integração e é altamente customizável. Nele são disponibilizadas soluções tecnológicas oferecidas pela CDL POA e, além da segmentação normal de marketing, são usadas informações analíticas para chegar ao público ideal, como os scores de propensão e comportamentos específicos.