Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre faz primeira reunião dia 25

Criado em setembro, o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre fará a primeira reunião no dia 25. Será um encontro, segundo o titular da pasta do Desenvolvimento, Rodrigo Lorenzoni, para aproximação e interação dos integrantes. O comitê foi instalado oficialmente em 29 de setembro.

A reunião vai começar às 9h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), na avenida Júlio de Castilhos, 377. A Entidade varejista é membro do Comitê e tem realizado periódicas ações para o estímulo ao desenvolvimento econômico do setor varejista em todo o RS, com especial ênfase na Capital gaúcha.

Definido em decreto, o comitê é formado por dezenas de instituições ligados a atividades que compõem a matriz econômica da Capital e vai assessorar a prefeitura formado na formulação e execução de políticas públicas para o crescimento do empreendedorismo.

“Nosso grande desafio é ter a capacidade de olharmos a floresta como um todo e entendermos quais os gargalos em comum dos setores da economia”, projeta Lorenzoni. O prefeito Sebastião Melo deve participar da reunião.

Fonte: Jornal do Comércio | Minuto Varejo

Data

20 outubro 2021

Compartilhe