Com otimismo e sinais de retomada nos negócios, diretoria da CDL POA realiza reunião nesta segunda-feira


Com otimismo e sinais de retomada nos negócios, diretoria da CDL POA realiza reunião nesta segunda-feira

31


AGOSTO, 2020

Notícias

Na reunião de diretoria da CDL Porto Alegre desta semana, os dirigentes avaliaram os avanços na reabertura gradativa das atividades comerciais na Capital. Em clima de otimismo, os empresários falaram sobre a restruturação de suas empresas, faturamento, expectativas para abertura aos sábados e maior extensão de horário de funcionamento para lojas de ruas e de shoppings centers.

Conduzindo a reunião virtual, o presidente Irio Piva deu ênfase à nova etapa da campanha #VamosEmFrente, lançada nesta segunda-feira (31). Com um vídeo institucional sobre a retomada do comércio e os desafios enfrentados, a Entidade estimula lojistas a manterem-se motivados em superar a crise. “Precisamos que o varejo esteja unido e convicto de que é possível vencer este momento. Este é o ponto central da segunda fase do nosso projeto: inovar e reinventar para transformar nosso setor”, detalhou o presidente.

No balanço geral de vendas, os dirigentes do setor de vestuário ainda apresentam números mais tímidos, algo entre 30% e 40% do faturamento atingido no mesmo período do ano passado, também relatam queda em e-commerce com o fluxo de compras retornando à loja física. Para os segmentos de serviços essenciais e turismo o cenário se mostra mais positivo, próximo à normalidade e, em alguns casos, com números acima da meta.

O vice-presidente de Marketing da Entidade, José Roberto Resende, salienta que o perfil do consumidor está mais amplo, aberto e versátil, tendo passado por dificuldades financeiras ou não.  Também, salienta o papel da loja neste novo momento do mercado. “Todos os consumidores estão saindo da pandemia mais digitais do que entraram, e todos valorizando mais a casa. Esperar por compradores não existe mais, a loja agora tem que ser proativa, ir atrás do cliente e acelera mais o processo de transformação digital”, explica o vice-presidente.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

31 agosto 2020

Compartilhe