Cenário econômico para 2022 e Liquida Porto Alegre foram pauta da reunião de diretoria da CDL POA

A diretoria da CDL POA reuniu-se nesta terça-feira (08) para a tradicional reunião-almoço quinzenal. Antes da apresentação do cenário econômico para 2022 pelo economista-chefe da Entidade, Oscar Frank, os participantes fizeram um balanço sobre o evento Pós-NRF, realizado no final de janeiro pela CDL POA. A qualidade dos palestrantes, o tempo certo na realização do evento e o dinamismo foram os principais destaques.

A bem-sucedida convocação de lojistas para o Liquida Porto Alegre também repercutiu no encontro. Segundo o gestor de Marketing e Inovação da CDL POA, Rafael Guerra, o número de inscritos já supera a marca dos 4,5 mil participantes. Entre 18 e 26 de fevereiro, a Capital receberá o Liquida Porto Alegre 2022, a mais tradicional liquidação do Rio Grande do Sul em sua 25ª edição. A Entidade tem o objetivo de proporcionar ao varejo da Capital uma oportunidade de fomentar os negócios após um ano complicado para o setor.

As perspectivas para 2022, apresentadas pelo economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, se mostraram complexas e desafiadoras, como se espera de um ano eleitoral, de uma crise econômica mundial e de um cenário de estiagem no Rio Grande do Sul. Entretanto, Frank mostrou, detalhadamente, o balanço de riscos para a economia em 2022.

Entre os vetores de baixa, por exemplo, estão o rescaldo da crise hídrica, a dificuldade de acesso a insumos, os preços e juros elevados, a política monetária menos estimulante da atividade global e os impactos das eleições. Por outro lado, o economista detalhou os fatores que podem contribuir para uma alta na economia em 2022, como a retomada dos setores intensivos em mão de obra, beneficiando o mercado de trabalho; a injeção de recursos dos governos estaduais e a poupança represada pelas famílias desde o início da pandemia. Ao final, Piva convidou os diretores a prestigiarem o Lançamento do Liquida Porto Alegre, marcado para o dia 17, na sede da Entidade. A próxima reunião-almoço contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Data

08 fevereiro 2022

Compartilhe