CDL Rio Grande e São José do Norte, parceira de negócios da CDL POA, elege nova diretoria

O empresário Marcelo Valente assume a partir deste dia 7 de janeiro a presidência da CDL Rio Grande e São José do Norte. Ele tomou posse na sede da entidade, através do presidente do Conselho Consultivo, Renato Lima. Valente comandará a instituição até o próximo pleito previsto para abril deste ano cumprindo assim o mandato da atual gestão. Letícia Vanzelote que comandou a entidade até então deixa o cargo tendo em vista seu último trimestre de gestação.

O presidente do Conselho Consultivo, Renato Lima, acatou o pedido de saída da presidente Letícia Vanzelote e deu posse a Marcelo Valente, que até então exercia o cargo de vice-presidente. “O Conselho fica tranquilo e salienta que esse processo mostra a solidez e maturidade da CDL diante desse processo. A entidade fica nas mãos de um diretor qualificado e experiente”, afirma ele. Marcelo Valente é empresário há mais de 25 anos. Nos últimos sete anos participa ativamente das atividades da entidade tendo ocupado diversos cargos ao longo das últimas diretorias.

“Nosso compromisso é de garantir continuidade das atividades e planejamentos que vem sendo realizados. Seguir na defesa do associativismo e das pautas da CDL e do comércio local, defendendo o interesse do nosso associado”, afirmou Valente ao tomar posse nesta manhã.

Letícia Vanzelote

Letícia Vanzelote assumiu a presidência da CDL em maio de 2021 sendo a primeira representante de São José do Norte a dirigir a entidade. Ao longo de seu mandato vários projetos foram desenvolvidos, como a consolidação do projeto Cassino 4 Estações, o planejamento e lançamento do Festival do Mar — Festimar. Ainda, tratou de pautas importantes como a garantia de funcionamento pleno do comércio local nesse período de pandemia e tratou pessoalmente com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o Estudo de Viabilidade da ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte.

Letícia deixa a entidade tendo em vista estar no último trimestre de gestação, que demanda cuidados e prudências. “Presidir a CDL ao longo de seu 55.º ano de existência tem sido um dos mais belos trabalhos realizados ao longo de minha trajetória profissional. Representar o comércio e o comerciante, na defesa incansável de suas necessidades, aspirações e bandeiras, de forma totalmente voluntária, sem dúvida foi e será um marco constante em minha vida”, garantiu ela. “Deixo registrado minha gratidão à Diretoria eleita junto comigo, ao Conselho Consultivo, ao Conselho Fiscal, aos colaboradores e prestadores de serviço e ao meu vice-presidente Marcelo Valente que, sem dúvida, desempenhará e cumprirá fielmente os objetivos, anseios e o estatuto da entidade”, conclui ela.

Data

11 janeiro 2022

Compartilhe