CDL Porto Alegre participa do Porto dos Natais

CDL Porto Alegre participa do Porto dos Natais

11

DEZEMBRO, 2018

Notícias

O Porto dos Natais foi lançado oficialmente no fim da tarde da última sexta-feira (7). Um pinheiro com seis metros de altura, decorado com enfeites e iluminação de LED, ficará exposto todo mês de dezembro ao lado da Fonte Talavera, no Paço Municipal. Durante a cerimônia de lançamento, as escadarias do Paço Municipal foram palco das apresentações da Cantata Natalina, que contou com integrantes do Coral Ítalo-Brasileiro do Rio Grande do Sul, regido pelo maestro Gerson de Souza e da Banda Municipal de Porto Alegre.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou a apresentação e agradeceu as entidades que custearam a estrutura. “Temos que confiar nas pessoas que trabalham para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor”, disse ele.  A ação é uma parceria da Prefeitura com a Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal (Frentur), DKL Estúdio Criativo, Center Shop, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA).

O presidente da CDL POA, Alcides Debus, afirma que a Entidade apoia institucionalmente a ação da Prefeitura Municipal, como forma de valorizar o comércio do Centro da Capital, celebrando o Natal junto à população e aos lojistas.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Gustavo Paim, o secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, o vereador e presidente da Frentur, João Carlos Nedel, e representantes das entidades parceiras.

O evento foi intitulado Porto dos Natais em alusão ao primeiro nome dado ao município em 1752, na chegada dos açorianos. A intenção é recuperar o espírito natalino através da retomada das decorações e das comemorações na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Data

11 dezembro 2018

Compartilhe