CDL Porto Alegre: Balanço Anual da Gestão e Perspectivas para 2022

Com foco em tecnologia para análise de dados e estímulo à inovação para o mercado varejista, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre encerra o ano de 2021 junto à conclusão do primeiro biênio da gestão de Irio Piva e o seleto grupo de empresários que compõem sua Diretoria e Conselho Deliberativo.

Ao longo desse período, a Entidade renovou seu olhar frente ao ambiente empreendedor, convicta de que as mudanças fazem parte de uma caminhada evolutiva. Para isso, fortaleceu seus pilares de atuação e trabalhou, incansavelmente, para defender, orientar, conscientizar e instrumentalizar negócios nas mais diversas circunstâncias, para que sigam em ascensão contínua.

Conectada à realidade do mercado, a CDL POA apostou de forma ainda mais consistente em inovação, a incorporando em seu core business de forma definitiva, aproximando-se de startups para o desenvolvimento de empresas e do ambiente de concessão de crédito. Ainda, investiu em projetos de transformação tecnológica, como o Instituto Caldeira, do qual é sócia-fundadora e onde possui um espaço próprio e para estimular projetos que tragam soluções ainda mais assertivas aos negócios.

Em 2021, a Entidade também expandiu sua estrutura física e passou a atender empresas associadas, entidades parceiras e consumidores em uma nova sede localizada na Avenida Júlio de Castilhos, nº 377, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS). Além da área administrativa, nesse local foi implementado o CEACON (Centro de Atendimento ao Consumidor), com ampliada área para consultas de CPF e negociações de dívidas, resguardando a saúde financeira e o poder de compra das famílias. Aos empresários, um ambiente para Capacitação foi disponibilizado, com o objetivo de qualificar o setor frente às novas dinâmicas dos negócios.

Junto a sua Rede, com cerca de 150 Entidades Parceiras, abrangendo mais de 200 municípios gaúchos, promoveu campanhas de conscientização para a pandemia de Covid-19, impulsionou e protagonizou doações beneficentes com alimentos e produtos de higiene para pessoas em vulnerabilidade social, além de mobiliário para postos de saúde. Com amplo estímulo à vacinação, expandiu relacionamento com órgãos públicos em defesa das atividades comerciais, realizou atividades de suporte jurídico e econômico à empresários, e protagonizou ações como o Super Feirão Zero Dívida, com mais de 21 mil atendimentos a consumidores – um recorde para a ação – e o CDL POA Talks, com 10 transmissões ao vivo com especialistas sobre temas agregadores para os negócios.

Este conglomerado de ações realizadas em 2021 são o reflexo da evolução da CDL POA durante mais de seis décadas de atuação e trazem a concretude de uma operação sólida e sustentável que, a cada ano mais, fortalece seus aliados e todo o mercado empreendedor gaúcho.

Em 2022, a Entidade permanece a ser conduzida pelo empresário Irio Piva, presidente do Grupo Elevato, que renova seu biênio à frente da CDL POA e ao lado de um grupo de lideranças composto por dez vice-presidentes eleitos e diretores convidados, dos quais podem ser citados: primeira vice-presidente, Nilva Bellenzier (Bellenzier Pneus); segundo vice-presidente, Sérgio Galbinski (Casa Louro); terceiro vice-presidente, Otelmo Drebes (Lojas Lebes); quarto vice-presidente, Peter Furukawa (Lojas Quero-Quero); vice-presidente administrativo e financeiro, Octávio Scheibe (Casa do Pão de Queijo); vice-presidente comercial Carlos Klein, (Ishtar Alfaiataria Feminina); vice-presidente de marketing, José Roberto Resende (Sleep Shop); vice-presidente de relações políticas e institucionais, Carlos Frederico Schmaedecke (Confraria Masculina); vice-presidente de pequenas e médias empresas, Rômulo Figurelli (Espaço Dellas); vice-presidente de relações com o mercado, Ricardo Oliveira (Ferragem Thony).

Assim, com olhos de otimismo para o biênio da Gestão que se inicia, a CDL POA segue atenta e obstinada em seu propósito de fortalecer negócios. Vislumbrando a chegada do novo, a Entidade avista dias melhores, com mais esperança, produtividade e progresso, convicta em uma atuação protagonista, integrada e colaborativa junto a suas associadas e parceiras, para que todo o setor empreendedor siga unido e ainda mais forte no caminho do desenvolvimento.

Data

29 dezembro 2021

Compartilhe