CDL Porto Alegre apoia o Festival AME Moinhos

CDL Porto Alegre apoia o Festival AME Moinhos

12

DEZEMBRO, 2018

Notícias

EVENTO ADIADO PARA O DIA 22 DE JANEIRO

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) será a grande estrela do Festival AME Moinhos, realizado pela Associação de Moradores e Empresário do Bairro Moinhos de Vento (AME), no dia 22 de janeiro (sábado), com o apoio da CDL Porto Alegre. O evento propõe a integração entre moradores e lojistas, através de um jantar em benefício da Orquestra, que corre o risco de encerrar suas atividades em 2019 por falta de patrocínio.

A OJRS há quase 10 anos proporciona a formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a cerca de 100 crianças e jovens da Região Metropolitana. O público-alvo do projeto social é formado por alunos da rede pública de ensino entre 10 e 24 anos. Os integrantes recebem auxílio mensal e acima de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria com o Pão dos Pobres.

O Festival AME Moinhos será realizado entre as ruas Luciana de Abreu e Dinarte Ribeiro, com programação ao ar livre desde o início da tarde, proporcionando atividade de pintura para crianças, se estendendo até o final da noite, com um Concerto da OJRS, às 19h, e um jantar, a partir das 20h. O evento conta também com participações especiais dos músicos João Maldonado, Luciano Leães e Sinatra Sessions. O ingresso custa R$ 45 por pessoa, incluindo shows e jantar, e pode ser adquirido nos estabelecimentos comerciais: Café do Porto, Centro Óptico e Urbano 74.

Sobre a OJRS

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul e no Uruguai, já tendo realizado concertos em dezenas de cidades. Em 2012 recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa, e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.

A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra.

Serviço
Festival AME Moinhos
Dia 22 de dezembro – Sábado
Na Rua Padre Chagas (entre as ruas Luciana de Abreu e Dinarte Ribeiro)
Ingressos a R$ 45,00
19h – Show da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS)
20h – Jantar (Risoto)

Data

12 dezembro 2018

Compartilhe