CDL Porto Alegre apoia a Campanha do Brinquedo 2020 e estimula as doações na Capital

CDL Porto Alegre apoia a Campanha do Brinquedo 2020 e estimula as doações na Capital

29

SETEMBRO, 2020Notícias

Para beneficiar crianças atendidas pelo serviço de acolhimento da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e pelas instituições parceiras no Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiares da Capital, a CDL POA participa como apoiadora da Campanha do Brinquedo 2020 de Porto Alegre. As ações serão realizadas para o mês das crianças e para o Natal, pela Prefeitura Municipal.

A Campanha, que teve início no dia 11 de setembro e se estende até 25 de dezembro, tem o objetivo de arrecadar 30 mil doações que beneficiem mais de 10 mil crianças, dessas 553 em situação de acolhimento e 9.937 em serviços de convivência. Neste ano, a ação tem como tema “Doar é tão simples como um passe de mágica”, fazendo referência a ideia de que a doação de um brinquedo é capaz de proporcionar à criança em vulnerabilidade social momentos onde seja possível sonhar e sorrir.

Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, a Entidade apoia a ação e tem auxiliado na visibilidade da Campanha: “Nossa intenção é contribuir para uma comunidade mais agregadora, humana, com maior sendo de coletivo e com um olhar especial para as crianças, já que uma vida feliz começa a ser construída com uma infância bem vivida, lúdica e alegre”.

Para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a iniciativa tem um papel fundamental na vida das crianças, visto que, os brinquedos podem melhorar enternecer uma infância difícil. O Dia das Crianças e do Natal são de solitude para as crianças em situação de acolhimento, então, um brinquedo pode fazer toda a diferença para que elas tenham o direito de brincar.

Em virtude do período de pandemia, os materiais arrecadados passarão por um período de triagem e quarentena antes de serem distribuídos. A campanha também contará com drive-thrus de arrecadação, além de pontos fixos em supermercados e shoppings. A arrecadação de brinquedos é realizada pela Prefeitura de Porto Alegre desde 2004. Em um histórico mais recente, a Campanha registrou, em 2017, a doação de 6.524 brinquedos; em 2018, 10.933; e em 2019, 25.305.

São 30 pontos de coleta distribuídos pela Capital.
Veja a lista completa

Dados: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

29 setembro 2020

Compartilhe