CDL POA participa do Menu POA promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre

Nesta terça-feira (17), na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), ocorreu mais uma edição do evento Menu POA. Com o tema ‘Juntos podemos mais’, o presidente da CDL POA foi um dos palestrantes convidados, ao lado na recém-empossada presidente da ACPA, Suzana Vellinho; do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; do presidente da Federasul, Anderson Cardoso; e do presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva. Os vice-presidentes da CDL POA, Sérgio Galbinski e Carlos Schmaedecke e a diretora Ana Cláudia Bestetti, também marcaram presença na plateia do evento.

Para iniciar o debate, Suzana Vellinho, primeira mulher a presidir a ACPA, afirma que as entidades querem trabalhar em conjunto com o poder público. “O poder público é prestador de serviços para o empresariado e para a sociedade. E só conseguiremos olhar para o futuro se tivermos desenvolvimento econômico”, destaca a presidente. O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, confiante na união e na força das empresas, destaca que o desenvolvimento econômico é o que impulsiona a saúde, a educação, a segurança e a infraestrutura da cidade. “Existe uma confluência de lideranças, no setor público e na iniciativa privada, que faz parte da transformação da cidade, a partir desta conjugação de ideias sobre visão de mundo, aliada à força econômica do município”, aponta o vice-prefeito. Ainda em sua fala, Ricardo Gomes pediu a mobilização de todos para a Campanha do Agasalho 2022, que teve início nesta semana. E também reforçou o papel das entidades na viabilização da reforma do Cais Mauá, para a realização do South Summit Brasil.Ambas iniciativas contam com o apoio da CDL POA, sendo que a Entidade foi uma das primeiras representantes da iniciativa privada a apoiar a viabilização de adequação dos armazéns A4, A5 e A6 do Cais Mauá.

Sobre o que as entidades esperam do poder público, Irio Piva disse que o fomento para atração de pessoas e empresas para a cidade é essencial e valoriza tudo que está acontecendo em Porto Alegre. “Não podemos deixar que este momento em que vivemos perca intensidade, temos que ampliar e acelerar, pois este é um dos melhores momentos que a cidade vive”, diz Piva. Para ele,  o município e as entidades empresariais têm o papel de seguirem próximos, cobrando mas também contribuindo, fazendo da cidade um lugar cada vez melhor para viver e empreender. Sobre a mesa questão, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, aponta que a cidade deve mudar seu mindset. “Porto Alegre é uma cidade positiva, inovadora e construtiva. Deve haver um orgulho daqui para fora”, disse o empresário que acredita na construção e na gestão de um ambiente melhor a partir de uma gestão conjunta na construção do futuro.

17 maio 2022