CDL POA participa de apresentação do Plano de Marketing – Turismo POA

Nesta terça-feira, 5 de junho, a CDL POA participou da apresentação formal do plano de marketing – Turismo POA. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em parceria com a CDL POA, Sebrae, Sindilojas POA, Convention Bureau, Abav, Comtur, Sindha, Abrasel, ACPA e Pacto Alegre, entre outros parceiros.

De acordo com o gestor de Marketing e Inovação da CDL POA, Rafael Guerra, o plano beneficiará a capital e a economia como um todo. “O Turismo POA consiste em uma estratégia unificada para fomentar o setor e atrair visitantes de fora do estado e do Brasil para Porto Alegre”, ressaltou. O planejamento de ações e o levantamento sobre o olhar do turista em relação à cidade foram apresentados ao prefeito Sebastião Melo e ao vice-prefeito Ricardo Gomes.

Entre os objetivos, estão a participação em feiras nacionais e internacionais, e a realização de tours com mídia externa para divulgar a cidade e aumentar o número de visitantes em 15% em relação a 2019, quando foram contabilizados 4,5 milhões de turistas únicos, de acordo com dados do Sebrae. O plano Turismo POA está alinhado com iniciativas como a nova marca de Porto Alegre, o GT do Centro de Eventos,  a campanha ‘Eu Vivo, eu Cuido’, e as melhorias e obras pelas quais a cidade vem passando. 

O plano contará com três fases. A primeira será a capacitação de empresários e a formatação de produtos e networking do setor. A segunda, será a abertura de canais de comunicação e o atendimento ao turista por plataformas digitais. Já a terceira, trata da divulgação e da comercialização dos produtos turísticos, com investimento em campanhas publicitárias. Para colocar o plano de marketing – Turismo POA – em prática, será criada uma governança que acompanhará a implementação, fará captação de recursos e irá monitorar resultados.

Data

05 julho 2022

Compartilhe