CDL POA compartilha percepções sobre o Web Summit Lisbon 2021

A maior conferência de inovação do mundo, o Web Summit, durante quatro dias de evento reuniu mais de 40 mil pessoas de 165 países, na cidade de Lisboa, com a missão de compartilhar as principais tendências globais com ações práticas e relevantes às comunidades do mundo inteiro, com foco em tecnologia, práticas de gestão ESG e marketing.

Veja a percepção dos membros da CDL POA que estão no evento:

Irio Piva – Presidente

“O Websummit está abordando assuntos variados, uma verdadeira imersão em tecnologia, inovação e empreendedorismo, mais de 1500 startups, com as mais diversas alternativas de soluções, palestras tratando temas como emissão de carbono, diversidade, inclusão, digitalização, colaboração, compartilhamento, enfim, uma inspiração e uma grande oportunidade de aprendizado”

José Roberto Resende – Vice-presidente de Marketing

“O WebSummit é o paraíso das startups e o celeiro dos investidores. Aqui se respira inovação, empreendedorismo e tecnologia. São 42.000 pessoas ávidas para aprender e se inspirar. Uma quantidade impressionante de startups (1500, sendo 70 unicórnios) vindas de todos os locais do mundo, resolvendo problemas muitas vezes inimagináveis. Por outro lado, cerca de 900 investidores procuram descobrir startups que possam se tornar futuros unicórnios. É um mundo de sonhos, conexões e negócios que acontecem o tempo todo. Impossível não se contagiar”

Carlos Frederico – Vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais

“Web summit é uma grata surpresa. Muito conteúdo, muitas empresas muitas startups, muito tudo. Alguém disse que o cérebro uma vez ampliado por uma ideia nova jamais volta ao tamanho original. Neste caso nossos cérebros foram ampliados além da medida, porque é muita informação para absorver. Também é uma oportunidade única de conhecer pessoas do mundo todo focadas em absorver e trocar conhecimento. Enfim, é uma experiência fantástica e única”

Ricardo de Oliveira – Vice-presidente de Relações com o Mercado

“Inteligência Artificial é talvez um dos termos mais repetidos na Websummit. O evento é inspirador e proporcionou insights sobre o futuro em mais de 700 palestras, além de contar com muitas startups apresentando soluções que vão do marketing a saúde. Temas como diversidade e clima também estavam na pauta, mostrando a preocupação com uma sociedade mais justa, utilizando a tecnologia como base da transformação”

Maico Renner – Superintendente

“Participar presencialmente de um evento de tal magnitude nos permite, num primeiro momento, tangibilizar a tão esperada retomada econômica pós-pandêmica. A Web Summit está ocorrendo normalmente com números muito parecidos com os de 2019. Porém, algumas novas tendências de conteúdo e de composição do seu público. Pela primeira vez, a audiência do público feminino superou os 50% do total. Nota-se também uma presença muito maior de startups do que de empresas já mais consolidadas. Há uma preocupação cada vez maior com temas de sustentabilidade, inclusão, propósito, segurança cibernética e como a tecnologia pode contribuir para o avanço dos negócios, para a sociedade e para um mundo melhor para todos. Com o 5G todo esse ecossistema deve ser acelerado e todos precisam estar atentos às oportunidades. Projetar os próximos anos de maneira linear é um erro, o futuro precisa ser construído a partir da inovação e o crescimento da tecnologia nesse contexto será exponencial”

Rafael Guerra – Gestor de Marketing e Inovação