CDL POA aposta em inovação para os negócios

O Instituto Caldeira se tornou em pouco tempo um dos hubs mais badalados de inovação em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. E a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) já tem sua “plaquinha” na instalação. A “plaquinha” é a identificação que cada “endereço” de morador (operação de inovação de uma empresa) ganha na sede do Caldeira, nos pavilhões que foram da tecelagem fundada por A. J. Renner, no 4º Distrito, Zona Norte de Porto Alegre.

A CDL-POA montou uma equipe que se dedica a prospectar oportunidades de novas tecnologias para o setor. O gerente de marketing e inovação da entidade, Rafael Guerra, explica que a ideia é ser uma ligação, aproximando startups que desenvolvem soluções para o varejo e as empresas, de todos os tamanhos. Antes de ter o espaço no instituto, a CDL POA promoveu, em 2020, um hackathon e depois chegou a mapear mais de 200 iniciativas para o segmento.

Fonte: Jornal do Comércio – Minuto Varejo – Edição impressa em 26/07/21.

27 julho 2021