Calorão no RS faz disparar procura por condicionadores de ar

Calorão no RS faz procura por condicionadores de ar disparar

31

JANEIRO, 2019

Notícias

Indústria estaria até com dificuldade de atender o varejo, tamanha a procura pelos aparelhos. Conforme diretor da CDL, as lojas não têm pronta entrega de algumas marcas na Capital

As altas temperaturas dos últimos dias no Estado levaram a uma disparada na venda de condicionadores de ar. O gerente regional do Magazine Luiza, Geovane Konrath, revela que, no período entre a segunda quinzena de dezembro até esta quarta-feira, as vendas de aparelhos nas lojas da rede no Rio Grande do Sul aumentaram cerca 300% na comparação com um ano atrás.

— É assustador, mas é isso mesmo — atesta Konrath.

O executivo também é diretor do núcleo de varejo da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL POA) e diz que, no comércio de Porto Alegre, não há condicionadores de ar para pronta-entrega de algumas marcas. A demanda, devido ao calor escaldante, levou a um ritmo de vendas acima do esperado. Segundo ele, os lojistas costumam fazer as encomendas entre agosto e setembro, mas em muitos casos os estoques acabaram. E a indústria está suando para conseguir repor. A demora também se deve à localização de grande parte das fábricas ser em Manaus.

— Especialmente este mês de janeiro está fora do comum. E a procura cresce mais quando as noites são quentes — diz Konrath, referindo-se à busca de conforto térmico para dormir.

*Fonte: Jornal Zero Hora – Coluna Marta Sfredo

_____________________________________________________________________

SAIBA MAIS SOBRE AS VENDAS DE VERÃO: 

Data

31 janeiro 2019

Compartilhe