Ainda dá tempo: Super Feirão Zero Dívida 2021 já resulta em mais de R$ 6 milhões encaminhados para negociação em todo o RS

Números devem ser ainda maiores até o último dia do evento, marcado para 8 de novembro. As negociações são realizadas online com mais 2,6 mil empresas.

A CDL Porto Alegre divulga o balanço parcial do Super Feirão Zero Dívida (SFZD), com os resultados dos 9 primeiros dias de operação, realizada em 192 cidades no Estado, entre os dias 25 de outubro e 08 de novembro. A ação contou com o apoio de 70 entidades parceiras em todas as regiões do RS e mais de 2,6 mil empresas participantes. Até este momento, o atendente virtual da Campanha “Renê”, criado para auxiliar na negociação com as empresas credoras por meio de chat no site www.superfeiraozerodivida.com.br, realizou cerca de 16,5 mil atendimentos. Durante toda a edição de 2020, foram feitos cerca de 11 mil atendimentos, um incremento de 50%.

Desde o dia 25 de outubro, foram encaminhados para negociação mais de 8,2 mil registros negativados, que correspondem a R$ 6,2 milhões em dívidas (as negociações são feitas diretamente com as empresas credoras). Estima-se que o valor médio de cada dívida dos consumidores seja de R$ 756, resultando em mais de R$ 2 mil em débitos por CPF inadimplente

De acordo com a base de dados da CDL POA/SCPC, atualmente no Rio Grande do Sul, o número de registros, consideradas pessoas físicas e jurídicas, chega a 5,3 milhões. Já o número geral de devedores no Estado é de 2,5 milhões, enquanto os consumidores somam mais de 9 milhões. Desta forma, pode-se constatar um percentual de inadimplência superior a 27% no RS, pela base SCPC.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a ação propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados: “inadimplentes têm novamente poder de compra, e empresas podem atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito”. A data do evento propiciou também ao consumidor aproveitar a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas dívidas.

Estrutura do evento

O Super Feirão Zero Dívida reúne as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma mobilização que oportuniza aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com as contas em dia. Toda a operação está sendo realizada pelo site do evento, lá o consumidor pode consultar seus débitos junto às lojas participantes e realizar renegociações com a ajuda do assistente virtual “Renê”, pelo chat. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilita condições especiais para negociação de dívidas diretamente com credores e oferta vantagens para quitá-las.

03 novembro 2021