A parte de cada um em benefício do todo – Por Irio Piva

É líquido e certo que cada um e cada entidade precisa fazer a sua parte para fortalecer a cidadania e, por consequência, provocar o desenvolvimento econômico e o bem-estar das pessoas. E a CDL POA, nestes 61 anos de atuação, tem plena consciência de sua responsabilidade no compartilhamento de boas e inspiradoras práticas dentro do varejo.    

Dentro do novo momento que a CDL POA está vivendo – inclusive com casa nova no Centro Histórico –, buscamos em quatro verbos ratificar as ações que nos movem: defender, conscientizar, orientar e instrumentalizar. 

Por isso, há mais de uma década, se conectou às principais entidades empresariais do Brasil porque vislumbrou o quanto os serviços fundamentados em inteligência de dados seriam decisivos para os negócios.  Foi a base para que hoje pudéssemos atuar por meio da rede de entidades parceiras, a partir de  conexão com 150 entidades do Rio Grande do Sul e oferta de serviços com maior qualidade, análise e segurança no tratamento dos dados a mais de 30 mil empresas. Queremos dar a nossa contribuição para que todas elas cresçam e se fortaleçam. 

Dentre deste movimento de transformação, a CDL POA tem orgulho de ser sócia-fundadora do Instituto Caldeira, referência nacional como hub de inovação, e onde está desenvolvendo soluções ainda mais assertivas aos negócios, a partir de análises econômicas, concepção de novos serviços e relacionamento institucional a fim de fortalecer os mercados de crédito e varejo. Esta representatividade dá musculatura ao coletivo. 

Irio Piva
Presidente da CDL POA

Data

13 outubro 2021

Compartilhe