5 dicas para fazer a gestão da sua carteira de clientes

5 dicas para fazer a gestão da sua carteira de clientes

06

FEVEREIRO, 2017

Notícia

A correta gestão da carteira de clientes do seu negócio é fundamental para o bom andamento de uma equipe, independente do ramo de negócio. Ter uma base vasta de contatos não significa ter sucesso. É preciso ir além. 

De nada adianta ter uma grande carteira de clientes se não é feita uma gestão efetiva. É preciso dar atenção a todos, interagir com eles e verificar o potencial que a sua empresa tem nas mãos. 

 Para ajudar você e sua empresa, separamos 5 dicas sobre gestão de carteira de clientes:

1 – Conheça a sua empresa 

Entender qual é a rotina do seu negócio é de suma importância para que você organize as suas tarefas. Saber quanto tempo você leva o seu ciclo de vendas e quais são os principais obstáculos para conquistar um cliente permitem visualizar quais são as principais necessidades do seu negócio. Ao analisar o seu negócio é possível entender onde estão os erros e o que é necessário modificar para que o fluxo melhore. 

2 – Entenda o seu cliente

Esqueça a ideia de que a relação com o cliente inicia na entrada na loja e termina com a compra. Para um melhor relacionamento com os seus clientes, reúna informações sobre ele e tenha o seu histórico para saber qual é o seu perfil. Além disso, não esqueça: bom atendimento é fundamental!

3 – Prospecte

Acredite: sempre existirá alguém que deseja o seu produto sem que você conheça. Há um vasto número de potenciais clientes esperando o seu contato e a sua oferta. Para te ajudar a aumentar a carteira de clientes, conte com serviços especializados

4 – Lembre dos clientes inativos 

Inicialmente você precisa definir o que é um cliente inativo. Para algumas empresas, o que torna é quando o cliente deixa de comprar por mais de três meses, para outros, por mais de um ano. Independente do que for decidir, tenha um critério bem definido. Procure fazer um trabalho específico e engajado com esse público e procure entender o que o afastou da empresa. Ao recuperar antigos clientes você também irá descobrir falhas no seu processo e que poderão ser resolvidas.

5 – Esteja próximo ao seu cliente

Como mencionamos anteriormente, a venda não finaliza quando o cliente sai da loja. Invista no pós-venda e busque manter contato com seu cliente através de campanhas de marketing (email marketing, sms, ligações) procurando entender como você pode continuar ajudando. Lembre que um cliente satisfeito irá divulgar a sua empresa para seu próprio círculo como uma experiência positiva. 

Você busca uma ferramenta que auxilie na gestão da carteira de clientes e aumente as suas vendas? Conheça as nossas soluções ou entre em contato com a CDL POA.

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Data

06 fevereiro 2017

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